Recomendado para você

EXCLUSIVO: Pietro Fittipaldi dá detalhes de trabalho com a Cadillac na F1

Brasileiro assume funções de desenvolvimento e simulador no restante de 2025

Nesta quarta-feira (01), Pietro Fittipaldi anunciou que se juntou à Cadillac na Fórmula 1 para fazer trabalho de desenvolvimento e simulador no restante de 2025.

Leia também:

A equipe entrará na categoria em 2026, se tornando a 11ª no grid, com Sergio Pérez e Valtteri Bottas como dupla de pilotos. Colton Herta também foi anunciado como piloto de testes e fará uma temporada na Fórmula 2 para conseguir a superlicença.

Com a notícia mais recente sobre o brasileiro, o Motorsport.com conversou com o piloto para entender quais são suas funções e como está a parceria. Fittipaldi revelou que os trabalhos já estão acontecendo há alguns meses e a sensação é "muito bacana", além de ter dado detalhes dos bastidores.

"É um time que está começando do zero, sabe? Então, eu com meus companheiros, estou trabalhando muito próximo do Simon Pagenaud, a gente está fazendo esse trabalho junto, estamos conseguindo dar feedback em coisas básicas, os pedais, o volante, aonde vão os botões..."

"É o tipo de coisa que normalmente quando você tá na F1, essas coisas já estão feitas, você não pode mudar nada, mas como o time tá começando todo o desenho do zero, não tinha nada nos anos anteriores, então a gente tá podendo dar o feedback em muitas coisas importantes. Então, para mim, é sensacional fazer parte desse desenvolvimento".

Pietro contou que está fazendo muito trabalho no simulador praticamente toda semana, simulando como seria um fim de semana completo para entender onde estão os desafios, o que precisa ser melhorado e descobrir os pontos fracos.

"O último que a gente fez foi no GP de Monza, a gente simulou o final de semana inteiro", contou.

O piloto também revelou que, no momento, está trabalhando na sede em Charlotte, no GM Tech Center, a 'casa' da Cadillac em Detroit. Para isso, todos os engenheiros que estão na Inglaterra precisam viajar até os Estados Unidos para poderem fazerem as simulações.

"E aí você vai trabalhando com um engenheiro que vai ser o engenheiro de um dos pilotos ano que vem, então tá todo mundo trabalhando junto, como se fosse realmente um final de semana de corrida".

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Pietro Fittipaldi anuncia parceria com a Cadillac na F1 no desenvolvimento do novo carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros