F1: Alonso tem "melhor sexta-feira do ano", mas se mantém realista
Espanhol disse que sensação no carro é boa, mas ainda precisa encarar saídas de frente
Após vários finais de semana difíceis, Fernando Alonso e a Aston Martin surpreenderam a todos no primeiro dia de ação do GP de Singapura de Fórmula 1, especialmente no TL1, que o espanhol liderou, antes de terminar em quarto no TL2.
Logo após sair do AMR25, Alonso reconheceu a boa sensação até agora, embora tenha apontado que o carro ainda está saindo de frente.
"Sim, parece ter sido um pouco melhor do que nos últimos GPs, portanto, vamos tentar ajustar a configuração, embora eu também esteja satisfeito com o eixo dianteiro. [O carro] ainda está saindo de dianteira, portanto, será algo a ser trabalhado hoje à noite, mas é um bom começo e vamos ver o que podemos fazer amanhã", disse a F1.
Apesar de admitir que se sentiu confortável desde a primeira volta do TL1, o bicampeão ainda não quer sonhar alto e está pensando apenas em chegar ao Q3 na classificação e lutar por pontos na corrida.
"E agora no Treino Livre 2, obviamente a bandeira vermelha não nos ajudou a ver o quadro completo e saber se os carros mais rápidos poderiam ter feito algo mais, mas vamos ver se podemos estar no Q3 e marcar pontos no domingo", disse ele.
No entanto, a conclusão final é clara, foi a melhor sexta-feira do ano, embora isso possa não significar nada, como Fernando Alonso reconheceu depois de ter visto algumas situações mais ou menos semelhantes no passado.
"Acho que as duas sessões, entre os quatro primeiros, é a melhor sexta-feira do ano. Mas, como eu disse, às vezes às sextas-feiras temos um programa diferente, combustível diferente, não é a primeira vez que isso acontece, então o verdadeiro teste será amanhã na classificação. Mas estamos relativamente mais otimistas do que nas últimas corridas", concluiu.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.