Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Italiano falou sobre período difícil durante etapas europeias, relação com Bono e expectativas para restante da temporada

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Foto de: Clive Rose / Formula 1 via Getty Images

Depois de um período complicado em sua temporada de estreia na Fórmula 1, com quatro abandonos em seis corridas, Kimi Antonelli tem se reerguido e, nas últimas etapas, voltou a pontuar. O italiano de 19 anos foi quinto colocado no GP de Singapura, que aconteceu no último domingo e, essa semana, foi até a fábrica da Mercedes e conversou com os funcionários da equipe. 

Leia também:

Antonelli começou relembrando justamente do momento difícil durante as etapas na Europa, entre a Emilia Romagna e a Holanda, quando, com exceção do pódio no Canadá (a prova canadense aconteceu entre as rodadas da Espanha e da Áustria), pontuou apenas uma vez, com um décimo lugar na Hungria. 

"Se eu tivesse uma mensagem para o Kimi de maio de 2025, seria 'Não estrague a temporada europeia!'.  Foi um período difícil. Como piloto, a frustração começa a te dominar e o foco começa a ir para outro lugar. Você já não se concentra tanto no processo, só tenta alcançar o resultado final", admitiu. 

Porém, as coisas começaram a melhorar na segunda etapa italiana, em Monza, quando, segundo o italiano, uma 'bronca' o ajudou a colocar tudo no lugar: "Depois de Monza, tive uma reunião com o Bono (engenheiro de corrida) e os engenheiros. Levei um pequeno ‘puxão de orelha’, mas, honestamente, era exatamente o que eu precisava. Agora estou de volta ao caminho certo, com a mentalidade certa, focado no processo, no básico. Tentando pilotar bem, juntar todas as peças, aí sei que o resultado vem naturalmente".

Peter Bonnington, o Bono, também foi engenheiro de corrida de Lewis Hamilton na Mercedes, e Antonelli deu detalhes do trabalho que tem desenvolvido com ele: "É um privilégio enorme. Ele tem muito conhecimento e, sempre que fala, traz um input muito importante para o meu trabalho e meu desempenho. Especialmente durante as corridas, a forma como ele se comunica comigo é muito importante. Na maioria das vezes, isso faz diferença. Tem sido muito bom até agora. Estou me divertindo bastante com ele".

O italiano destacou a performance nas duas últimas etapas, no Azerbaijão e em Singapura, quando foi P4 e P5 respectivamente, falando também sobre o papel do companheiro de equipe, George Russell. "A gente vem realmente se desafiando bastante, sessão após sessão. O que eu mais gosto nele é como ele tem o controle da situação. A experiência ajuda muito, mas o que eu admiro é como ele mantém o controle, especialmente na classificação. Parece que ele vai ter uma sessão ruim, mas sempre consegue dar a volta por cima, de algum jeito".

"Tivemos alguns bons finais de semana [em Singapura e Baku], o que é importante para trazer pontos para a equipe. O carro tem estado muito forte, o que é bem promissor. Agora restam seis corridas e estamos nos distanciando da Ferrari e da Red Bull também, o que é o mais importante. Vai ser essencial continuar somando pontos, entregando boas performances e conquistar o P2 no campeonato de construtores", concluiu.

PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go

 

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

 

 

 

 

Artigo anterior F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros