Live text
Fórmula 1 GP da Hungria

Treino Livre 1 - GP da Hungria

Acompanhe o primeiro treino do fim de semana em Budapeste

Por: Isamara Fernandes

Carlos Sainz, Ferrari
Max Verstappen, Red Bull
Charles Leclerc, Ferrari
George Russell, Mercedes
Zhou Guanyu, Sauber
Lando Norris, McLaren
Oscar Piastri, McLaren
Yuki Tsunoda, RB
Lance Stroll, Aston Martin
Lewis Hamilton, Mercedes

Logan Sargeant está atualmente na 16ª posição na segunda Williams, um pouco menos de um décimo atrás do companheiro de equipe Albon.

"Uh, sim, boa sorte", é a resposta de Alonso quando questionado sobre o feedback sobre o equilíbrio para ajudar o carro irmão de Stroll. Depois de uma rodada encorajadora em Silverstone, o espanhol está um segundo atrás do ritmo aqui até agora.

Verstappen volta a fazer uma volta rápida, mas não consegue superar o tempo marcado por Sainz ficando 0s276 atrás

Sainz responde e agora é o novo líder, fazendo uma dobradinha para a Ferrari e o tempo de 1m18s713. Ele é o primeiro piloto a entrar na casa do 1m18s.

Leclerc, finalmente, chega para a festa e coloca o tempo a ser batido: 1m19s011

Um rápido safety car virtual foi acionado para recuperar um pedaço de carro que estava na pista - e era do Albon! Coisa rápida, pista livre novamente. 

Grande tempo de Albon, ele é o novo líder e baixou a marca para 1m19s794. Mas, não durou muito, Russell veio logo atrás e cravou 1m19s137.

 

E teve resultado: Magnussen deu um salto para o sétimo lugar e Bearman para o oitavo

Os dois pilotos da Haas, Magnussen e Bearman, estão atualmente à deriva do pelotão, 2s atrás do ritmo, mas agora mudaram para pneus macios, o que pode fornecer uma indicação melhor de onde está o potencial da equipe neste fim de semana. O resto do pelotão está dividido por 1,3s atualmente.

Piastri consegue um tempo incrível e é o segundo colocado por apenas 0s007s para Verstappen, o líder.

Russell fica horrorizado com Tsunoda quando ele ganha potência na saída da Curva 1 e tenta passar pelo piloto da RB à sua direita, mas o japonês se move e Russell tem que reduzir a velocidade com as rodas da direita na grama. 

Restam 40 minutos para o fim e Pérez está no último lugar, sem tempo marcado... Algo está acontecendo com o carro do mexicano que está parado nos boxes.

Os dois pilotos da Ferrari estão correndo com pneus duros no momento. Eles estão na retaguarda na ordem também, com Sainz em sétimo e Leclerc em oitavo, ambos a mais de oito décimos do ritmo estabelecido por Verstappen com os macios.

Faz muito calor na Hungria e essa será a tônica de todo o fim de semana. Ou seja, o carro precisará estar bem equilibrado para poder conseguir gerenciar os pneus da melhor maneira.

Ninguém sabe como, mas Bottas coloca seu carro em terceiro lugar... E não é a primeira vez que isso acontece nesta sessão.

Não deu tempo nem de postar direito porque Verstappen já respondeu e abaixou o tempo para 1m19s831 - usando pneus macios.

Os pneus médios de Russell o colocam em primeiro com a marca de: 1m20s083

Praticamente todos os pilotos já estão na pista e, neste momento, Verstappen tem o tempo a ser batido: 1m20s715

Oliver Bearman está no carro de Nico Hulkenberg durante o TL1. Em relação ao outro carro da equipe: Esteban Ocon parece pronto para uma mudança para a Haas após a confirmação da saída de Kevin Magnussen. O chefe da Williams, James Vowles, confirmou que o vencedor da Hungria de 2021 fez uma visita à fábrica para um ajuste de assento, já que ele estava sendo considerado para uma vaga na equipe no ano que vem, mas descartou as perspectivas do francês se juntar como companheiro de equipe de Alex Albon no ano que vem. 

Nenhuma perspectiva de chuva hoje na Hungria, diferente de quando as equipes estavam se preparando no paddock na quarta-feira. Sob céu azul claro, as telas de cronometragem nos dizem que há 0% de chance de chuva durante o TL1, que começa em dois minutos.

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil