F1 – Binotto rejeita créditos sobre qualquer sucesso da Ferrari em 2023: "não é o meu carro"

Ex-chefe diz que não levará crédito por eventual sucesso da equipe em 2023, mesmo com projeto tendo sido iniciado sob sua gestão

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Mattia Binotto foi dispensado de seu cargo como chefe da Scuderia Ferrari após muitas decepções em 2022. Embora o time de Maranello tenha começado a temporada passada da Fórmula 1 em alta, os sonhos de título foram destruídos. Erros de pilotagem, estratégia e, finalmente, confiabilidade muito baixa permitiram à Red Bull alcançar uma dobradinha nos campeonatos de pilotos e construtores.

Leia também:

O agora ex-chefe comandou a equipe de Maranello por apenas quatro temporadas, sendo que antes disso ocupou importantes cargos de engenharia e gerenciamento desde a era pré-Michael Schumacher. É claro que, sob sua liderança, a Ferrari progrediu, mas sem nunca conquistar títulos mundiais.

Presente na equipe de Maranello desde 1995, sua ausência foi notada inevitavelmente quando a Ferrari revelou e apresentou seu carro de 2023 no início desta semana. Deve-se notar, no entanto, que o SF-23 foi amplamente desenvolvido sob sua direção.

"Na Fórmula 1, não falamos sobre o indivíduo, mas sobre todo o grupo", insistiu Binotto, de 53 anos de idade, quando questionado sobre seu envolvimento no design do monoposto de 2023.

“É um carro que foi projetado no ano passado, quando eu estava na Ferrari, mas não é meu carro”, disse ele ao Corriere dello Sport. "É o carro da Ferrari."

"Para vencer, é preciso ter sempre o melhor carro. O piloto faz a diferença na pista nos últimos dois décimos."

Na próxima temporada, a Ferrari, sob a gestão de Frederic Vasseur, estará empenhada em lutar por títulos mundiais. No entanto, a equipe terá que flertar com a perfeição se quiser competir com Sergio Pérez e Max Verstappen ao volante da Red Bull.

Charles Leclerc e Carlos Sainz também terão que ficar de olho nos retrovisores, de forma a conter a volta da Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton.

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
Próximo artigo Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil