VÍDEO F1: Bortoleto chora ao encontrar torcida em Interlagos e revela apoio de Hulkenberg
Brasileiro abandonou o GP de São Paulo logo na primeira volta por conta de acidente com Stroll e não segurou a emoção ao encontrar a família e fãs
Gabriel Bortoleto e a torcida brasileira em Interlagos viveram momentos de muita emoção no GP de São Paulo de Fórmula 1 deste domingo (9), mas, infelizmente, não por um resultado histórico. O brasileiro abandonou a prova logo nas primeiras voltas ao envolver-se em incidente com Lance Stroll e, no fim do dia, interagiu com os presentes no autódromo sob lágrimas.
O piloto de 21 anos apareceu no pitlane momentos depois da vitória de Lando Norris, da McLaren, que dominou a etapa de ponta a ponta, com Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, em segundo e Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro. Gabriel estava acompanhado da avó e do pai, Lincoln Oliveira.
Bortoleto juntou-se ao público que invadiu a reta principal de Interlagos na cerimônia do pódio após o GP, aproveitando para distribuir bonés autografados da Sauber e, na sequência, encontrou-se com sua família. Após acenar para alguns torcedores, abraçou seu pai e caiu no choro.
O acidente que tirou Bortoleto da corrida em São Paulo ocorreu próximo à curva do Bico de Pato. Ele disputava espaço com Stroll quando foi espremido pelo canadense, perdeu o controle do carro e bateu na barreira de proteção. O brasileiro ainda tentou retornar aos boxes, mas já havia quebrado a suspensão e teve que abandonar ali mesmo.
O jovem piloto revelou que recebeu condolência de Nico Hulkenberg, seu companheiro de Sauber, ao fim do dia. "Ele disse: 'Em mais de vinte anos na F1, você vai ter muitos momentos bons e ruins; eu já tive muitos momentos assim. Isso só vai te fortalecer'. Ele está orgulhoso do que eu fiz este ano. Vou continuar firme e os bons momentos virão", relembrou.
Brasileiro abandonou a prova na primeira volta ao colidir com Lance Stroll no segundo setor.
Foto de: Rudy Carezzevoli / Getty Images
Bortoleto foi o 17º representante do país a retirar-se de sua prova de estreia em Interlagos. Além dele, outros nomes como Nelson Piquet (1979), Rubens Barrichello (1993) e Felipe Massa (2002) tiveram o mesmo desfecho no lendário circuito. O melhor estreante brasileiro na F1 na história do autódromo é Emerson Fittipaldi, que venceu em 1973.
O resultado foi ainda mais frustrante para Gabriel pelo fato de que Hulkenberg terminou em nono e demonstrou ritmo para se manter no top 10 o tempo todo. Assim, considerando também a imprevisibilidade do GP de São Paulo, pontuar não era uma missão impossível.
Ele poderá tentar de novo em duas semanas, no GP de Las Vegas, em 22 de novembro, a antepenúltima etapa da temporada. Após isso, a Fórmula 1 viaja para o Catar em 30 de novembro e encerra o campeonato em Abu Dhabi em 7 de dezembro.
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.