F1: Bottas diz que atualização da Mercedes não é "nada grande", mas espera se aproximar da Red Bull

Mercedes está 44 pontos atrás da Red Bull no Mundial de Construtores, enquanto Hamilton tem 32 a menos que Verstappen

F1: Bottas diz que atualização da Mercedes não é "nada grande", mas espera se aproximar da Red Bull

A Mercedes chega a Silverstone com grandes expectativas. Em busca de quebrar o domínio da Red Bull, que venceu as últimas cinco etapas, a equipe alemã traz um pacote de atualizações para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. E apesar de ter a expectativa de andar mais próximo dos rivais, Valtteri Bottas afirmou que as novidades no W12 não são "nada grande".

A equipe alemã está em seu maior jejum sem vitórias na categoria e chega a um importante reduto na temporada 44 pontos atrás da Red Bull, enquanto Lewis Hamilton está a 32 de Max Verstappen entre os pilotos.

Leia também:

Na coletiva pré-GP da Grã-Bretanha desta quinta, Bottas foi questionado sobre o desafio que a Red Bull vem impondo contra a Mercedes e o que é possível esperar do fim de semana, em uma pista que favoreceu a equipe alemã nos últimos anos.

"Acho que este ano é bem diferente, por conta da Red Bull. Eles têm sido rápidos em todas as pistas, independente do tipo. Então não esperamos chegar aqui e, de repente, estarmos no topo, mas claro, gostaríamos de imaginar que estaremos em melhor forma do que na Áustria".

"Teremos algumas novidades no carro que, com sorte, nos colocarão mais próximos da Red Bull. Não acho que faremos pole com um segundo de vantagem como no ano passado, mas espero que possamos lutar pela pole, então veremos".

Questionado se era possível quantificar o pacote de atualizações que a Mercedes trouxe para Silverstone, Bottas deu uma resposta vaga.

"Não posso quantificar. Não é nada grande, não é nada pequeno. Mas veremos. Obviamente amanhã já descobriremos a velocidade dos carros em uma volta lançada".

Rico Penteado analisa primeiras imagens do carro de 2022 da Fórmula 1

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #118: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

.

compartilhar
comentários
F1: Pilotos aprovam carro de 2022 e torcem para que modelo ajude a “melhorar corridas”

Artigo anterior

F1: Pilotos aprovam carro de 2022 e torcem para que modelo ajude a “melhorar corridas”

Próximo artigo

ANÁLISE: Veja o que o modelo em escala real da F1 de 2022 realmente nos diz

ANÁLISE: Veja o que o modelo em escala real da F1 de 2022 realmente nos diz
Carregar comentários