Recomendado para você

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1 - Briatore apoia ideia de Domenicali: "Poderíamos ter sprints em todos os GPs"

Consultor da Alpine se mostrou favorável a proposta do CEO da categoria para mais fins de semana com a corrida curta aos sábados

Já há algum tempo, o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, tem expressado seu desejo de aumentar o número de corridas sprints para tornar os fins de semana mais competitivos e aumentar o engajamento do público. Atual consultor da Alpine, Flavio Briatore se manifestou sobre a sugestão do chefe da categoria, apoiando a proposta e dizendo que "ninguém liga para treinos livres".  

Leia também:

O formato de fim de semana com corridas curtas no sábado foi introduzido em 2021, inicialmente com três etapas por temporada. Atualmente, seis rodadas contam com sprints e, segundo o site RacingNews365, estuda-se a possibilidade de que 12 finais de semana adotem o formato. Para Domenicali, promotores de corridas e os próprios fãs pressionam por mais provas valendo pontos (em sprints, os oito primeiros pontuam). 

Presente no paddock da F1 desde a década de 90, Briatore disse que a proposta do chefe da F1 coloca a categoria "na direção certa" e que mais sprints "são o próximo passo". Ele ainda destacou a mudança no mercado da categoria ao conquistar espaço nos EUA. 

"Os fãs da Fórmula 1 são nossos heróis, apoiam nosso esporte em todas as condições e não damos muito em troca. A categoria normalmente não retribuiu todo esse apoio e acho que agora estamos indo na direção certa. Ninguém se interessa pelas sessões de treinos livres de sexta-feira", falou. 

"Se você começa a sexta-feira com alguma competição, o final de semana fica mais interessante. Acho que poderíamos ter sprints em todos os GPs. Nós as testamos aos poucos e elas funcionam, então esse é o próximo passo”, continuou. "Também me surpreende ver as corridas nos Estados Unidos lotadas, há alguns anos era impensável uma resposta como essa do público lá". 

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Bom desempenho em simulação de Baku dá esperança à Ferrari
Próximo artigo F1: Aston Martin revela causa de quebra da suspensão de Alonso em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros