Recomendado para você

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

F1: Briatore dá veredito sobre futuro de Schumacher na Alpine

Chefe da equipe deu detalhes sobre a segunda vaga do time e afirmou que opções permanecem em aberto

Flavio Briatore, Executive Advisor, Alpine

Flavio Briatore, Executive Advisor, Alpine

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A Alpine renovou o contrato de Pierre Gasly e o francês está garantido na equipe de Fórmula 1 até 2028. No entanto, a segunda vaga do time, que esse ano já foi ocupada por Jack Doohan e atualmente pertence a Franco Colapinto, ainda está em aberto segundo Flavio Briatore

Leia também:

Para o chefe de equipe, a "prioridade número um" era garantir a permanência de Gasly, o que foi alcançado. No ano que vem, a F1 passará por uma grande mudança de regulamento e a equipe francesa utilizará motores Mercedes, sendo importante que exista algum tipo de continuidade dentro do time. Porém, a segunda vaga também precisa de um piloto e Franco Colapinto não tem impressionado. 

"Talvez eu devesse contratar um piloto de Fórmula E? Mas, falando sério, continuamos abertos a isso. Os dois pilotos com experiência estão indo para a Cadillac. Vamos ver como nossos jovens pilotos se saem no resto da temporada. Temos Colapinto, temos (Paul) Aron e também vamos testar novamente com (Jack) Doohan", falou em entrevista ao Auto Motor und Sport

"Doohan teve muitos acidentes. Colapinto também foi decepcionante no início. Achamos que ele se sairia melhor", admitiu Briatore. "Agora está lentamente ganhando força. conhece melhor o carro e se sente mais confortável". 

O veterano italiano ainda comentou sobre a pressão imposta sobre novatos, que acaba atrapalhando o desempenho dos jovens pilotos: "Em retrospecto, subestimamos a pressão a que esses jovens pilotos estão expostos. A Alpine é uma equipe de fábrica. A pressão é ainda maior. Multiplica-se numa época difícil. Os novatos têm mais facilidade em uma equipe pequena. Olhe para (Isack) Hadjar e (Gabriel) Bortoleto". 

Anunciados na Cadillac, Briatore também falou sobre as negociações (ou falta delas) com Valtteri Bottas e Sergio Pérez. O chefe da Alpine disse que "nunca falou com Bottas sobre 2026" e acredita que os rumores ligando o finlandês ao time de Enstone podem até mesmo tê-lo ajudado a fechar o contato com a equipe americana. 

Por outro lado, Pérez procurou ativamente Briatore: "Pérez me ligou. Me perguntou quais eram nossos planos, mas ao mesmo tempo me disse que estava perto de chegar a um acordo com a Cadillac. Eu não pude oferecer nada a ele na época". 

Diante deste cenário, o nome de Mick Schumacher poderia ganhar destaque. O alemão pilota pela Alpine no WEC e já esteve na F1 como titular da Haas e como reserva da Mercedes, no entanto, Briatore descarta essa opção: "Ele não está na nossa lista". 

DIOGO vice-líder! MARC 1º, Bezzecchi 2º: HEPTA no Japão? ÁLEX NA VAGA DE PECCO? Preços GP Brasil. MX

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

 

Artigo anterior Barrichello, Montoya e companhia: Conheça os filhos de ex-F1s que estão nas categorias de base
Próximo artigo F1 - Hamilton lamenta conflito em Gaza e faz doações: "Tragédia"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros