F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
CEO da McLaren culpou o alemão pela batida entre Lando Norris e Oscar Piastri na largada da sprint em Austin
Zak Brown, CEO da McLaren, criticou fortemente Nico Hulkenberg depois de assistir seus dois pilotos abandonando a corrida sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. O norte-americano culpou o alemão pela batida entre Lando Norris e Oscar Piastri logo depois da largada.
"Foi terrível. Nenhum de nossos pilotos é culpado ali. Foi uma pilotagem amadora. Alguns pilotos ali na frente acertaram nossa dupla", disse o CEO à Sky Sports enquanto o Safety Car ainda estava na pista e os dois carros eram tirados do circuito.
Os dois pilotos, por outro lado, preferiram não fazer muitos comentários sobre e ressaltaram que precisavam rever tudo que aconteceu antes de emitirem qualquer tipo de opinião. A equipe teve pouco mais de três horas para reconstruir os carros e se reunir e esse tempo foi o suficiente para Brown voltar atrás em sua opinião.
"Revendo o lance, acho que mudei de opinião — não dá pra colocar a culpa no Nico", disse à Sky Sports também.
"No calor do momento, fiquei bem irritado com o que vi ali, muitos incidentes na Curva 1, mas acho que esse não foi culpa do Nico".
Hulkenberg responde críticas
Hulkenberg comentou sobre o conflito ao conversar com a imprensa em Austin, após se classificar em 11º para a corrida.
"Sim, não, eu não tinha [para onde ir]. Estávamos todos obviamente correndo. Fernando [Alonso] estava meio que por dentro, mas eu sabia que ele estava se jogando, mas não sabia exatamente onde ele estava.
"Ele estava em um ponto cego naquele momento, então eu queria deixar um espaço para ele. E então o Oscar se virou de repente e de forma agressiva. Eu queria cortar para a saída, mas, obviamente, eu estava lá. É, uma pena para todos nós".
Quando informado de que Brown havia se retratado de seus comentários anteriores, o piloto da Sauber acrescentou: "Ótimo. Então, estamos todos de acordo. Ainda é frustrante e decepcionante, porque o carro estava forte e, se tivéssemos mantido a força, teríamos marcado pontos".
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.