Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
14 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
42 dias

F1 comemora crescimento de audiência na TV; Brasil lidera em alcance

compartilhar
comentários
F1 comemora crescimento de audiência na TV; Brasil lidera em alcance
18 de jan de 2019 18:57

Maior categoria do automobilismo mundial teve crescimento global de 10% e também no interesse de fatia jovem

A Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira os números de audiência de televisão da temporada 2018. Durante o ano, o esporte teve um aumento global de 10%, chegando a 490.2 milhões de pessoas. Essa melhoria é ainda maior nos 20 principais mercados: 14% na China, que se beneficiou do retorno da CCTV como a principal emissora aberta. Outros mercados com um aumento significativo foram: Índia com 87%, França (que voltou a receber um GP) com 51%, Rússia 27% e Estados Unidos 20%. O Brasil, com 115.2 milhões de espectadores, a China 68 milhões e Estados Unidos, com 34,2 milhões, são os três principais mercados em termos de alcance de TV.

O público acumulado de TV nos 20 principais mercados da F1 ficou em 1.590 bilhão, o que representa um aumento de 3% em relação a 2017. Este é o segundo ano consecutivo de crescimento.

A audiência acumulada global chegou a 1.758 bilhão.

O GP de Mônaco teve o maior público da temporada, com 110 milhões de telespectadores. Seis eventos também tiveram mais de 90 milhões de espectadores: Bahrein, França, Áustria, Grã-Bretanha, Itália e México.

A faixa etária mais jovem também foi outro item que a categoria comemorou, com 205 milhões de pessoas com idade inferior a 35 anos. Segundo os dados, a Fórmula 1 é a terceira entre todas as ligas esportivas globais em termos de número de fãs nessa faixa etária.

Quase dois terços dos fãs (62%) tinham 45 anos ou menos, com aumento de 3% em relação a 2017. Com idade média de 40 anos, a base de fãs da F1 está alinhada com outros grandes esportes globais e ligas (ou seja, futebol, NBA, NFL, tênis), que têm idade média entre 39 e 40 anos.

Próximo artigo
Após saída de executivo, Renault mantém Stoll como presidente

Artigo anterior

Após saída de executivo, Renault mantém Stoll como presidente

Próximo artigo

Albon espera se adaptar rapidamente à F1 antes de estreia

Albon espera se adaptar rapidamente à F1 antes de estreia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1