Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
30 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
44 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
58 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
72 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
79 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
93 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
107 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
114 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
128 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
135 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
149 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
163 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
191 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
198 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
212 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
219 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
233 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
247 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
254 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
268 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
282 dias

F1 comemora crescimento de audiência na TV; Brasil lidera em alcance

compartilhar
comentários
F1 comemora crescimento de audiência na TV; Brasil lidera em alcance
18 de jan de 2019 18:57

Maior categoria do automobilismo mundial teve crescimento global de 10% e também no interesse de fatia jovem

A Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira os números de audiência de televisão da temporada 2018. Durante o ano, o esporte teve um aumento global de 10%, chegando a 490.2 milhões de pessoas. Essa melhoria é ainda maior nos 20 principais mercados: 14% na China, que se beneficiou do retorno da CCTV como a principal emissora aberta. Outros mercados com um aumento significativo foram: Índia com 87%, França (que voltou a receber um GP) com 51%, Rússia 27% e Estados Unidos 20%. O Brasil, com 115.2 milhões de espectadores, a China 68 milhões e Estados Unidos, com 34,2 milhões, são os três principais mercados em termos de alcance de TV.

O público acumulado de TV nos 20 principais mercados da F1 ficou em 1.590 bilhão, o que representa um aumento de 3% em relação a 2017. Este é o segundo ano consecutivo de crescimento.

A audiência acumulada global chegou a 1.758 bilhão.

O GP de Mônaco teve o maior público da temporada, com 110 milhões de telespectadores. Seis eventos também tiveram mais de 90 milhões de espectadores: Bahrein, França, Áustria, Grã-Bretanha, Itália e México.

A faixa etária mais jovem também foi outro item que a categoria comemorou, com 205 milhões de pessoas com idade inferior a 35 anos. Segundo os dados, a Fórmula 1 é a terceira entre todas as ligas esportivas globais em termos de número de fãs nessa faixa etária.

Quase dois terços dos fãs (62%) tinham 45 anos ou menos, com aumento de 3% em relação a 2017. Com idade média de 40 anos, a base de fãs da F1 está alinhada com outros grandes esportes globais e ligas (ou seja, futebol, NBA, NFL, tênis), que têm idade média entre 39 e 40 anos.

Próximo artigo
Após saída de executivo, Renault mantém Stoll como presidente

Artigo anterior

Após saída de executivo, Renault mantém Stoll como presidente

Próximo artigo

Albon espera se adaptar rapidamente à F1 antes de estreia

Albon espera se adaptar rapidamente à F1 antes de estreia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1