F1 diz que “adoraria” ter uma segunda corrida na China
Líder global de patrocínios da categoria reconhece, no entanto, que ideia em ter corrida adicional à de Xangai não é algo realista em curto prazo
Líder global de patrocínios da F1, Murray Barnett afirmou que a categoria “adoraria” a ideia de realizar uma segunda prova na China, mesmo que isso não seja algo realista em curto prazo.
A F1 conta com o GP da China em seu calendário desde 2004, quando o circuito de Xangai foi inaugurado especialmente para a categoria. De acordo com Barnett, haveria benefícios claros com mais uma prova no país, já que as ações para atrair fãs deverá ir além das atividades realizadas em Xangai.
“Adoraríamos uma segunda corrida aqui”, disse Barnett à agência de notícias chinesa Xinhua. “Provavelmente não em curto prazo, levando me conta o quão congestionado o calendário já está. Mas certamente adoraríamos descobrir uma forma de ter um outro GP aqui.”
“Estamos analisando uma série de coisas diferentes para tentar gerar mais interesse local. Não podemos ficar aqui só por três dias no GP em Xangai. Precisamos de uma presença durante o ano e ser mais relevantes no local para estabelecer uma maior base de fãs.”
Xangai receberá o GP de número 1000 da F1 na terceira etapa da temporada de 2019. Em 2018, a F1 deu grande salto na audiência televisiva da China, já que as provas da categoria voltaram a ser transmitidas em televisão aberta. O país asiático teve o segundo maior alcance, atrás apenas do Brasil.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.