Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1 diz que discutirá variações de números de carro por time

Diretor técnico da categoria revela que colocará assunto em pauta em reunião com donos de equipes do mundial

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, and the rest of the field at the start of the race

O limite atual de dois carros por equipe será discutido nas próximas reuniões do Grupo de Estratégia da Fórmula 1 segundo diretor técnico da categoria, Pat Symonds.

Falando em uma conferência da Associação da Indústria de Automobilismo na semana passada, na Inglaterra, Symonds disse que a possibilidade de permitir equipes de um ou três carros deve ser considerada.

"Não está na agenda", disse ele. "Mas é um bom ponto e, provavelmente, no nosso próximo encontro, será algo que iremos debater."

Symonds, que entrou para a Fórmula 1 depois que a Liberty Media se tornou detentora dos direitos comerciais do esporte, disse que está estudando como aumentar o número de competidores para além dos atuais 20.

"O que foi considerado é qual é o número ideal de carros. No contexto de: ‘devemos introduzir mais equipes à Fórmula 1?"

"Mas as equipes resistem a qualquer mudança que possa interromper sua influência dentro do esporte", acrescentou Symonds.

“Acho que, no momento, um dos problemas que a Fórmula 1 sofre é que as equipes provavelmente têm muito poder. É um pouco como ‘peru votando no Natal’ às vezes.”

"Eu acho que eles ficarão preocupados se houver um número menor de equipes com uma grande base de poder. Isso provavelmente não levaria a mudanças e todos precisaríamos mudar e evoluir à medida que nosso esporte mudasse, à medida que o mundo à nossa volta mudasse."

A última corrida a contar com uma equipe de três carros foi o GP da Alemanha de 1985, quando a Renault acrescentou um terceiro carro para François Hesnault juntamente com os pilotos regulares Derek Warwick e Patrick Tambay.

Artigo anterior Haas tem que parar de jogar pontos fora, diz chefe
Próximo artigo FIA: Acidentes com DRS foram "escolhas dos pilotos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros