F1: Drugovich deixará Aston Martin e será substituído por Tsunoda como reserva, diz site
Piloto brasileiro, que hoje é reserva de equipe britânica, correrá pela Fórmula E na temporada 2025-26 pela Andretti
Depois de três anos como reserva da Aston Martin na Fórmula 1, Felipe Drugovich irá correr na temporada 2025-26 da Fórmula E pela Andretti. No entanto, a permanência do piloto brasileiro na equipe britânica de F1 ainda é uma incógnita e, segundo o portal PlanetF1, Drugo 'cortará laços' com a organização de Silverstone, deixando o atual cargo livre e que deverá ser ocupado pelo piloto da Red Bull, Yuki Tsunoda.
Drugovich foi contratado como reserva da Aston no final de 2022, quando foi campeão da Fórmula 2 e, por mais que tenha mostrado resultado durante treinos livres, não teve chance de correr em um GP de F1.
Nesses três anos, o brasileiro competiu no endurance, como na European Le Mans Series (ELMS) de 2024 e em corridas pontuais, como nas 24 Horas de Daytona e nas 24 Horas de Le Mans, além de ter substituído Nyck de Vries no ePrix de Berlim de 2025, correndo pela Mahindra nas duas etapas alemãs, chegando em sétimo em uma delas.
Segundo o PlanetF1, Drugo está prestes a 'cortar laços' com a Aston Martin antes da nova temporada da categoria de monopostos elétricos e que, pela vaga de piloto reserva ficar livre, Yuki Tsunoda, que corre pela Red Bull mas que está sendo contestado por suas performances abaixo do esperado, seria a opção preferida e esperada pela escuderia de Silverstone.
Outro fator que o portal britânico elenca como um dos fatores principais pela escolha de Tsunoda para reserva caso o Yuki seja demitido da Red Bull é a mudança da fornecedora de unidades de potência, com a equipe britânica optando por substituir os motores Mercedes para os da Honda, ligados ao piloto japonês e que atualmente equipam os carros da RBR e da Racing Bulls.
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.