Recomendado para você

F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1
Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Britânico da Haas teve melhor resultado da carreira no GP do México com quarto lugar

Oliver Bearman, Haas F1 Team

Oliver Bearman afirmou que estava "se borrando de medo de andar lado a lado" do tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen durante o GP do México. 

Leia também:

O piloto britânico, que começou a corrida na nona posição, garantiu sua melhor colocação no campeonato depois de cruzar a linha de chegada em quarto lugar, atrás do novo líder do campeonato, Lando Norris, em primeiro, e de Charles Leclerc e Verstappen, em segundo e terceiro.

Falando sobre o início caótico da corrida, quando aproveitou ao máximo a batalha entre Verstappen e Lewis Hamilton, Bearman disse à mídia: "Sim, tive uma boa largada. Acho que me coloquei entre as duas Mercedes e, na verdade, naquelas voltas, tive um bom ritmo. Consegui me manter na zona do DRS".

"George perdeu o DRS em relação ao carro da frente. Depois, Hamilton e Max se aproximaram um pouco, e eu também me beneficiei disso. Sinceramente, eu estava me borrando de medo de andar lado a lado com o Max, mas é muito legal andar roda a roda com essas pessoas que eu acompanho desde que comecei a assistir à F1", continuou. 

"E ele ficou nos meus espelhos por um longo tempo, então foi provavelmente a maior pressão que já tive em um cenário de corrida", falou.

Quando questionado se correr contra os carros da ponta aumentou sua confiança, o piloto de 20 anos acrescentou: "Sim, é legal e eu não esperava estar lutando contra esses carros de ponta neste ano ou nesta fase da minha carreira. Mas isso me dá uma ótima sensação para o futuro, espero que possa ser algo normal, em vez de algo isolado". 

Embora estivesse de olho em seu primeiro pódio, Bearman concordou que não valia a pena correr o risco de ficar na pista por mais tempo com os pneus médios.

Oliver Bearman, Haas F1 Team

Oliver Bearman, Haas F1 Team

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images

"Em alguns momentos, pelo que entendemos, eu estava usando o pneu médio até o fim, até ser chamado para o box. Preciso relembrar exatamente o que aconteceu, mas acho que, em nossa posição, teria sido um pouco arriscado tentar ficar na pista e ir para o pódio, podendo terminar em sexto ou sétimo", explicou. "Acho que fizemos a escolha certa ao nos consolidarmos, mesmo que isso talvez tenha nos impedido de ter a chance de um pódio. Mas, ainda assim, terminamos em quarto lugar. Não é ruim". 

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, também comentou sobre o desempenho de Bearman, com o jovem piloto sendo reserva da Scuderia. 

"Em um determinado momento, eu estava pensando em um pódio para ele", disse Vasseur. "Ele foi muito bem e, se você der uma olhada desde o início da temporada, ele está indo bem. Muitas vezes ele teve um pequeno problema no fim de semana, seja na classificação ou na corrida. Neste fim de semana, ele não cometeu nenhum erro e está se saindo bem. Também é bom para a equipe ter dois carros nos pontos. Parabéns para Ayao (chefe da Haas) e Ollie". 

Os 12 pontos de Bearman no Autódromo Hermanos Rodríguez resultaram em uma mudança para a 13ª posição na classificação de pilotos, com 32 pontos. A Haas agora está em oitavo lugar no campeonato de construtores, com 62 pontos, dois à frente da Sauber e sete atrás da Aston Martin.

Detalhes da BATIDA ATERRORIZANTE na Moto3, DIOGO MOREIRA LÍDER da Moto2 e ÁLEX MÁRQUEZ VICE! | M1GP

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
Próximo artigo F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros