F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
Difícil adaptação do heptacampeão com equipe de Maranello é um dos fatores
 
    Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images
A adaptação de Lewis Hamilton com a Ferrari em seu primeiro ano de parceria com a equipe de Maranello foi inesperadamente difícil para ambos os lados. Os resultados do heptacampeão em 2025 talvez tenham indicado que a Scuderia não está disposta a oferecer um contrato de renovação após o final da temporada 2026 da Fórmula 1 para o piloto britânico.
Segundo a edição britânica da ESPN, fontes do paddock sugeriram que, pelas performances neste ano, a equipe de Maranello não deve oferecer a opção de renovação para Hamilton após o fim do contrato, que encerra no final da temporada 2026.
O próprio portal aponta que tal suposição é um pouco 'prematura', mas que é um fato que algo não "clicou" entre o heptacampeão da F1 e a Scuderia.
Oliver Bearman, júnior da Ferrari e que hoje corre pela Haas, ao lado de Esteban Ocon, é considerado uma futura promessa para a equipe italiana, especialmente após bons resultados em 2025, como no GP do México, em que terminou em quarto.
“Claro, esse é o meu objetivo na vida”, disse Bearman em Monza, ao ser questionado se o caminho para a Ferrari era o futuro. “Tive um gostinho disso quando fui chamado no ano passado, e essa é realmente a minha motivação na vida: quem sabe, um dia, poder fazer isso".
"Mas há muitas etapas pelo caminho e, no momento, minha carreira está com a Haas. Preciso provar que sou capaz, antes de tudo, de pilotar por uma equipe de ponta, mostrando desempenhos mais consistentes aqui".
NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            