F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026
Marca suíça irá estrear oficialmente no ano que vem, quando a categoria passar por uma mudança significativa no conjunto de regras

Como a FIA explica o orçamento mais alto para a Audi na temporada de 2026
Foto de: LAT Images
A Audi fará sua estreia oficial na Fórmula 1 como equipe no ano que vem, quando o nome e a identidade visual utilizados pela Sauber derem lugar aos da marca suíça. Além disso, com a mudança de regras pela qual a categoria passará em 2026, a Audi será uma das cinco fabricantes de unidade de potência do grid e sua confiabilidade será o principal objetivo do time.
"Estamos dentro do cronograma com o nosso programa no dinamômetro. O motor já está no dinamômetro há um tempo. O foco agora é na confiabilidade, porque vamos colocar o carro para rodar em um período incrivelmente curto", falou Jonathan Wheatley, chefe de equipe da Audi, no fim de semana do GP do Azerbaijão.
"É um momento empolgante. Vamos unir o chassi e a unidade de potência pela primeira vez em dezembro e nosso programa de simulador também começa, naturalmente, a se direcionar para 2026", continuou.
Além da Audi, Mercedes, Ferrari, Honda e Red Bull Powertrains são as fabricantes do novo regulamento e, segundo rumores do paddock, o time de Brackley é o que melhor se adaptou ao novo conjunto de regras. Porém, ainda é cedo para garantir quem será a equipe a ser batida.
"Só vamos realmente saber como tudo está na primeira sessão de classificação e na primeira corrida em Melbourne", finalizou Wheatley.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.