F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
Francês vem impressionando a diretoria da equipe austríaca em 2025, seu ano de estreia na F1

O novato da Racing Bulls, Isack Hadjar, sugeriu que seria uma "boa ideia" para ele testar o carro da Red Bull antes de uma promoção esperada para equipe principal na temporada 2026 da Fórmula 1.
O jovem de 21 anos superou as expectativas na campanha de 2025, já que Hadjar está em nono lugar no campeonato, com um pódio no GP da Holanda como um momento de destaque.
Ele superou com frequência seu companheiro de equipe, Liam Lawson, mas também o esforçado piloto da Red Bull, Yuki Tsunoda, que está em 17º lugar na classificação e luta por seu futuro na F1 nas últimas seis etapas de 2025.
Independentemente do desempenho de Tsunoda, porém, Hadjar ainda deve ser parceiro de Max Verstappen na Red Bull, em 2026, quando a F1 introduzir seus novos regulamentos técnicos.
Há muito tempo, Hadjar deseja a vaga na Red Bull, mas no início deste ano ele disse que "não se sente pronto" para dar o salto em 2025. No entanto, antes do GP dos Estados Unidos deste fim de semana, ele parece ter mudado de ideia.
Quando perguntado em Austin se estaria aberto a disputar as "últimas três corridas deste ano" pela Red Bull, Hadjar disse: "Sim, com certeza. Acho que isso seria... Não sei, mas se eu tiver 100% de certeza e tiver a oportunidade de avançar um pouco, então sim. Mas, ao mesmo tempo, o carro será completamente novo no ano que vem, então, de certa forma, também não faz sentido".

Isack Hadjar, Equipe Racing Bulls
Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images
Foi então mencionado a Hadjar que seria uma oportunidade de aprender com seus novos engenheiros, ao que o francês respondeu: "Com certeza ajuda. Sim, não pensei nisso, para ser sincero. Isso é interessante. É uma boa ideia".
A Red Bull declarou anteriormente que pretende anunciar suas escalações para 2026 em ambas as equipes até o GP do México, que acontece imediatamente após Austin, de 24 a 26 de outubro.
Mas Hadjar afirmou que "não sabia" que esse era o caso, mas que "isso não muda em nada minha abordagem".
"Eu já disse isso um milhão de vezes. Talvez seja muito falado, mas quando você está preso ao carro, e eu piloto, eu realmente não penso em nada além de fazer o melhor que posso. É isso", disse Hadjar.
Lawson também insistiu que a equipe ainda não lhe deu um cronograma, embora o piloto de 23 anos esteja em situação semelhante à de Tsunoda, pois está simplesmente lutando por seu futuro no campeonato.
Em parte, isso surge pela possibilidade de Arvid Lindblad, da F2, ser promovido para a Racing Bulls no próximo ano, deixando a vaga ao lado do jovem de 18 anos da academia da Red Bull como a única a ser preenchida.
Mas Lawson não está deixando que nada disso o afete, afirmando que esse tem sido o tema de sua carreira desde que estreou como substituto de Daniel Ricciardo no GP da Holanda de 2023.

Liam Lawson, Equipe Racing Bulls
Foto de: Glenn Dunbar / LAT Images via Getty Images
"É toda a minha carreira na F1 até agora, não que tenha sido muito longa, mas é assim que tem sido", disse Lawson, que está disputando sua primeira temporada completa no campeonato e começou o ano na Red Bull, mas foi substituído por Tsunoda depois de duas rodadas sem pontos.
"Foi assim que entrei no esporte no ano passado, é assim que as coisas sempre foram e é algo a que somos expostos desde muito jovens no programa júnior".
"Somos submetidos a essa pressão, estamos sempre em um programa baseado no desempenho e ele é projetado para nos colocar sob pressão, então, honestamente, não é nada novo".
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.