F1: Hamilton 'abre o coração' sobre carinho do público após perda de Roscoe
Buldogue inglês que era o 'fiel escudeiro' do heptacampeão no paddock da F1 morreu na última semana

Foto de: Ferrari
Lewis Hamilton passou por um momento difícil na última semana: Roscoe, o fiel buldogue inglês e 'figura carimbada' do paddock da Fórmula 1, morreu aos 12 anos depois de ficar internado por problemas de saúde. Na prévia do GP de Singapura, o heptacampeão 'abriu o coração' sobre o apoio dos fãs e colegas de grid nesse período de luto.
Após anunciar em suas redes sociais a difícil decisão de sacrificar Roscoe e lamentando a morte do cachorro, Hamilton recebeu mensagens de apoio de pilotos, equipes, fãs e da própria F1. O heptacampeão revelou como tal suporte foi comovente.
"Sim, [recebi] muitas mensagens", começou. "Para ser honesto, foi bastante avassalador ver quantas pessoas Roscoe tocou, sabe, ao redor do mundo, e foi realmente comovente receber tudo isso. Não consegui responder a todos, mas, sim, ele foi a coisa mais importante na minha vida, então foi uma experiência muito difícil".
"E eu sei que muitas pessoas no mundo já passaram por isso e sabem como é ter um animal de estimação que te dá um amor tão incrível, e é uma experiência maravilhosa. Mas, sim, estou realmente ansioso para voltar ao carro e fazer o que amo aqui".
Sobre o quanto o luto pode afetar o final de semana de Lewis, ele agradeceu o apoio e que, por isso, ele deve entregar um bom resultado para o público.
"Sim, acho que muitas pessoas merecem um bom resultado da minha parte e desta equipe, dos tifosi e das pessoas que têm me acompanhado, e de todas as pessoas, como eu disse, que estiveram checando e sendo tão solidárias durante todo este ano, mas especialmente nesta última semana".
"Acho que é em momentos assim que você realmente vê as pessoas aparecerem por você. E isso tem sido, como eu disse, realmente avassalador e muito bem-vindo", concluiu.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.