F1: Hamilton acredita que "um pódio não estava nem perto" no GP do Bahrein

Apesar de ter dito que se 'divertiu' na batalha com Alonso, Hamilton disse que Mercedes estava muito longe do pódio e evita falar sobre dificuldades da equipe

Lewis Hamilton, Mercedes W14

Erik Junius

Após quinto lugar no GP do Bahrein de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que Mercedes estava muito distante do pódio e que, apesar das dificuldades que equipe está passando, ele tentará ser a luz positiva no time. Mesmo com problemas na performance, que estão relacionados à falta de downforce, Hamilton travou uma disputa por posição com Fernando Alonso durante a corrida. 

"Estávamos a quilômetros de distância [do pódio]. Havia uma Ferrari que estaria à frente dele [Alonso], então estaríamos realmente em sexto. Portanto, um pódio não estava nem perto", falou Hamilton que se divertiu por um momento nessa disputa com Alonso, como disse após a corrida.

Leia também:

"Um grande parabéns para Fernando hoje ele fez um ótimo trabalho e é realmente incrível de ver, e para toda a equipe Aston Martin, eles fizeram um ótimo trabalho. Temos trabalho a fazer porque metade do carro deles é nosso e eles construíram o carro em nosso túnel de vento, fazendo a aerodinâmica em nosso túnel de vento, então temos algum trabalho a fazer", disse Hamilton.

O piloto britânico disse acreditar que parte desse trabalho se resume a adicionar mais downforce ao carro. "Nos falta muito downforce. Assim que colocarmos mais carga na traseira e na frente, vamos pegar esse ritmo", projetou. 

F1 AO VIVO: Veja programa que debate o GP do Bahrein de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen coloca vitória 'na conta' de boa performance no começo da corrida no Bahrein
Próximo artigo F1 - Russell crava cenário da Red Bull em 2023: "Ganham todas as corridas da temporada"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil