Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Verstappen coloca vitória 'na conta' de boa performance no começo da corrida no Bahrein

Holandês destacou bom início de prova e contou que restante da atenção foi direcionada para gerenciamento dos pneus

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Max Verstappen começou a temporada de 2023 da Fórmula 1 vencendo. O holandês que chegou cerca de 10s à frente do seu companheiro de equipe, e segundo colocado, Sergio Pérez, destacou que o primeiro stint da corrida foi determinante para a vitória. 

Largando de pneus macios, o bicampeão mundial conseguiu abrir vantagem para a Ferrari logo no começo da prova - chegando a ficar mais de 15s à frente de Charles Leclerc com sete voltas completadas apenas. A 'reação' da escuderia italiana não aconteceu e dali para frente, o holandês só precisou se preocupar em gerenciar os pneus. 
 
Leia também:
"Foi um primeiro stint muito, muito bom, onde basicamente construí minha diferença. E a partir daí, tudo se resumiu a cuidar dos pneus, porque você nunca sabe o que vai acontecer na corrida. Então, só queríamos ter certeza de que tínhamos os pneus certos e em boas condições também. Então, claro, muito feliz por finalmente vencer também aqui no Bahrein", disse o piloto que conquistou sua vitória de número 36. 
 
Mesmo dizendo que a corrida foi boa, Verstappen chegou a queixar no rádio sobre a redução de marchas durante a prova, mas minimizou o problema. "Nada, nada grande, apenas pequenas coisas, você sempre quer afinar, então eu acho que é muito fácil de controlar".
 
Em relação a próxima corrida, que acontece no dia 19 de março na Arábia Saudita, o bicampeão da Fórmula 1 espera um cenário diferente, contudo, acredita que a Red Bull tem um bom carro para Jeddah.
 
"Acho que temos um bom pacote de corrida. Quero dizer, é claro que vai depender um pouco de corrida para corrida, mas sim, podemos definitivamente lutar contra isso. E sim, também um grande obrigado à equipe durante o inverno, o que eles fizeram de novo, para nos dar um carro de corrida tão rápido novamente", agradeceu o piloto.
 

F1 AO VIVO: Veja programa que debate o GP do Bahrein de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc se mostra preocupado com problemas de confiabilidade logo na primeira corrida da temporada
Próximo artigo F1: Hamilton acredita que "um pódio não estava nem perto" no GP do Bahrein

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil