Recomendado para você

F1 - Hamilton comenta fim de temporada 'sem atualizações': "Vamos terminar o ano com o que temos"

Britânico vive temporada difícil com a Ferrari e espera melhora com mudança de regulamento em 2026

Lewis Hamilton trocou a Mercedes pela Ferrari depois de 12 anos e seis títulos com o time alemão e não tem tido uma temporada fácil, tendo superado o companheiro de equipe em apenas três ocasiões (sem contar sprints). No entanto, a Fórmula 1 passará por uma mudança significativa de regulamento em 2026, o que pode representar uma oportunidade para o britânico. 

Leia também:

Na categoria desde 2007, Hamilton já acompanhou algumas mudanças do conjunto de regras. No GP do Azerbaijão deste ano, ele comentou sobre sua experiência com essas trocas. 

“A sensação agora é bem diferente por causa do teto orçamentário. Eu me lembro que, em 2008, ainda podíamos trazer atualizações durante o ano. Estávamos lutando, desenvolvendo o carro até o fim”, disse Hamilton, relembrando a primeira mudança de regulamento que viveu na McLaren. "Obviamente, o carro do ano seguinte foi um desastre, mas eles tiveram que desenvolver os dois ao mesmo tempo". 

“Depois, em 2013, foi outra mudança, mas eu estava trocando de equipe, então é difícil comentar muito", falou, se referindo a sua ida para a Mercedes. Em 2014, a marca alemã acabou fazendo o melhor motor do grid. 

Sobre este ano, Hamilton comentou que não tem sido tão empolgante, "porque mudamos o foco muito cedo, então você acaba preso com o que tem para o ano inteiro. Isso faz com que esta temporada seja menos interessante, pois não estamos recebendo atualizações. Vamos simplesmente completar o ano com o que temos". 

“Mas o ano que vem será empolgante, porque haverá muitas atualizações ao longo da temporada", concluiu. 

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Ocon e Hulkenberg dão opinião enfática sobre formato atual da F1
Próximo artigo Quais novatos ainda estão na briga por uma vaga na F1 em 2026?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros