F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Espanhol mandou recado acalorado pelo rádio após cruzar a linha de chegada em Singaura

Lewis Hamilton, Ferrari
Foto de: Shameem Fahath / Motorsport Network
Lewis Hamilton foi as redes sociais para provocar Fernando Alonso após um rádio irritado do espanhol com as atitudes do heptacampeão, que teve problemas com o freio, nos momentos finais do GP de Singapura de Fórmula 1, que aconteceu neste último domingo (5).
Pelos stories do Instagram, Hamilton postou um vídeo que junta diversas cenas de Victor Meldrew, personagem da série de comédia inglesa "One Foot in the Grave", que foi ao ar entre 1990 e 2000. A publicação faz referência direta a Alonso pois Meldrew fica repetindo a frase "não acredito", tal como o bicampeão xingou diversas vezes pelo rádio.
Depois de terminar a prova como oitavo, uma posição atrás de Hamilton, o espanhol começou a reclamar, dizendo: "Ah, puta merda, cara. Eu não consigo acreditar nessa porra. Não consigo acreditar nessa porra, não consigo acreditar nessa porra. Quer dizer, eu realmente não consigo acreditar nessa porra. Não consigo acreditar nessa porra. É seguro pilotar sem freios?". Algum tempo após o fim da corrida, o heptacampeão foi penalizado em 5s por ter excedido os limites de pista, o que fez com que Alonso ficasse com a sétima posição.
Além de postar o vídeo, Hamilton ainda escreveu "18 years of this" (18 anos disso, em tradução livre) sobre o vídeo, referenciando 2007, quando os dois tiveram uma briga acirrada dentro da McLaren, dando início a uma rivalidade interna. No contexto da série de TV, Victor Meldrew pode ser visto como um 'mau perdedor', que reclama de tudo. No Reino Unido, o personagem começou a ser usado pra falar de pessoas rabugentas.
DIOGO TRIUNFA, GONZÁLEZ SOFRE e MOREIRA fica a SÓ 9 PONTOS! Aldeguer VENCE 1ª, LESÃO de Márquez e MX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.