Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Horner provoca Mercedes e 'agradece' Wolff por desempenho dominante da Red Bull na Bélgica

Chefe da equipe apontou que a equipe não foi afetada pela nova diretiva técnica que implica na mudança do assoalho dos carros

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, and Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the team principals Press Conference

O GP da Bélgica marcou o retorno das corridas após as férias de verão da Fórmula 1, mas mais do que isso, o fim de semana em Spa-Francorchamps também trouxe à tona a nova diretiva técnica que visa controlar o porpoising que vem assombrando as equipes nesta temporada, principalmente a Mercedes. 

Leia também:

Largando de 14º por conta de uma penalização ao trocar os componentes do motor, Max Verstappen não encontrou nenhuma resistência e dificuldade para vencer a corrida no último domingo. A dominância do holandês mostrou que a nova diretiva técnica não afetou em nada a Red Bull - uma das equipes que inclusive foi contra a mudança nos assoalhos já que o problema dos saltos não afetavam os carros de Verstappen e Sergio Pérez.

Após a corrida, Horner aproveitou o momento para agradecer, em tom de brincadeira, a Mercedes e ao chefe da equipe, Toto Wolff, por insistirem nas mudanças. 

"Eu provavelmente teria que agradecer ao Toto [Wolff] pela diretiva técnica! Falando sério, acho que este circuito favoreceu nossos pontos fortes. Temos um carro muito eficiente, encontramos uma configuração muito boa", explicou. 

A nova regra implica em aumentar a distância entre o assoalho dos carros e a pista em 15mm na expectativa de reduzir os quiques. Mesmo com a mudança, o chefe da Red Bull explicou que a forma operacional do RB18 segue a mesma e que o resultado do fim de semana talvez tenha evidenciado os reais prejudicados com a troca. 

"Eu acho que muito foi feito e muita expectativa foi colocada nessa diretiva e, sem dúvida, talvez tenha prejudicado mais os outros do que a nós mesmos. Então, sim, quero dizer, nós realmente não mudamos a forma como operamos o carro. O assoalho por aqui é sempre um problema por conta da Eua Rouge, mas isso não é exclusivo para nós, é o mesmo para todas as equipes", concluiu.

VÍDEO: Análise da 'treta' entre Alonso e Hamilton em Spa

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Em meio a rumores de ida para AlphaTauri, FIA analisa se Colton Herta cumpre requisitos para superlicença da F1
Próximo artigo F1 testará uso do DRS na curva inclinada de Zandvoort durante TL1 para o GP da Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros