Recomendado para você

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1 - Leclerc lista problemas em Silverstone e lamenta: "É a vida"

Falta de ritmo, desgaste de pneus, ventos, Safety Car na hora errada, erro na estratégia... dia difícil para o monegasco em Silverstone

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Charles Leclerc viveu um final de semana de extremos. Após um sábado em que andou perto da Red Bull, apesar da quarta colocação no grid de largada, ele terminou o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 apenas na nona colocação. Após a corrida em Silverstone, o monegasco disse que o resultado não veio pela alta degradação de pneus da Ferrari, mas da falta de ritmo do carro.

"Honestamente, não ter o ritmo nos colocou nessa situação bem traiçoeira para administrar, além de termos tido azar. O momento em que o Safety Car saiu não foi o melhor para nós e beneficiou muitos outros pilotos. No final, essa é a vida. Nós não... apenas não tivemos ritmo", afirmou.

O editor recomenda:

"Não é uma questão de gastarmos mais pneus que as outras, apenas a Mercedes e McLaren estiveram mais fortes que nós. Eu tentei segurar o George [Russell] atrás de mim na primeira parte da corrida, então eu acho que paramos antes para ele não fazer o undercut, mas isso foi muito cedo e quando veio o Safety Car, muita gente deu o overcut em nós", continuou.

Leclerc foi questionado sobre a divergência de ritmo apresentado pela Ferrari no simulador, o que foi desconversado pelo monegasco. "Isso é difícil de entender, mas nós sabemos que essa é uma das piores pistas para nós, pois curvas de alta é uma das fraquezas do nosso caro. Foi uma surpresa positiva ter estado tão perto ontem, não foi mais por eu não ter feito uma grande volta no Q3, mas estamos muito perto da Red Bull em tempo de uma volta", pontuou.

"Eu acredito que sabemos onde estamos sofrendo, isso é claro para nós. Estamos seguindo e continuamos com muito desenvolvimento, especialmente para melhorar em curvas de alta, espero que seremos melhores na próxima corrida, que tem características que se encaixam melhor ao nosso carro", prosseguiu.

Perguntado se a McLaren foi surpresa na Inglaterra, ele destacou o bom trabalho desde a Áustria, mas que não imaginava que o time de Woking andaria tão forte em Silverstone."Eles surpreenderam todo mundo na semana passada, na Áustria, mas nesse final de semana eles deram um grande passo à frente e fizeram um grande trabalho. Sabemos que eles são fortes em curvas de alta, como vimos na Áustria. Esperávamos eles fortes aqui, mas não da maneira que vimos. Grande trabalho feito por eles e agora precisamos tentar e alcançá-los nas curvas de alta".

"Foi uma surpresa. É um ano muito difícil prever os resultados, pois há alguma inconsistência entre as equipes, mas eles tiveram um final de semana muito forte".

"Sim, mas ainda temos um longo caminho pela frente, pois, no momento, ainda estamos muito sensiveis com as mudanças de condições. Quando falo em mudanças de condições, a maioria delas é pelo vento. Quando ele muda, temos uma dificuldade extrema. Demos alguns passos adiante, mas precisamos dar grandes passos nessa direção", finalizou.

Charles Leclerc viveu um final de semana de extremos. Após um sábado em que andou perto da Red Bull, apesar da quarta colocação no grid de largada, ele terminou o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 apenas na nona colocação. Após a corrida em Silverstone, o monegasco disse que o resultado não veio pela alta degradação de pneus da Ferrari, mas da falta de ritmo do carro.

"Honestamente, não ter o ritmo nos colocou nessa situação bem traiçoeira para administrar, além de termos tido azar. O momento em que o Safety Car saiu não foi o melhor para nós e beneficiou muitos outros pilotos. No final, essa é a vida. Nós não... apenas não tivemos ritmo", afirmou.

"Não é uma questão de gastarmos mais pneus que as outras, apenas a Mercedes e Mclaren estiveram mais fortes que nós. Eu tentei segurar o George [Russell] atrás de mim na primeira parte da corrida, então eu acho que paramos antes para ele não fazer o undercut, mas isso foi muito cedo e quando veio o Safety Car, muita gente deu o overcut em nós", continuou.

Leclerc foi questionado sobre a divergência de ritmo apresentado pela Ferrari no simulador, o que foi desconversado pelo monegasco. "Isso é difícil de entender, mas nós sabemos que essa é uma das piores pistas para nós, pois curvas de alta é uma das fraquezas do nosso caro. Foi uma surpresa positiva ter estado tão perto ontem, não foi mais por eu não ter feito uma grande volta no Q3, mas estamos muito perto da Red Bull em tempo de uma volta", pontuou.

"Eu acredito que sabemos onde estamos sofrendo, isso é claro para nós. Estamos seguindo e continuamos com muito desenvolvimento, especialmente para melhorar em curvas de alta, espero que seremos melhores na próxima corrida, que tem características que se encaixam melhor ao nosso carro", prosseguiu.

Perguntado se a McLaren foi surpresa na Inglaterra, ele destacou o bom trabalho desde a Áustria, mas que não imaginava que o time de Woking andaria tão forte em Silverstone."Eles surpreenderam todo mundo na semana passada, na Áustria, mas nesse final de semana eles deram um grande passo à frente e fizeram um grande trabalho. Sabemos que eles são fortes em curvas de alta, como vimos na Áustria. Esperávamos eles fortes aqui, mas não da maneira que vimos. Grande trabalho feito por eles e agora precisamos tentar e alcançá-los nas curvas de alta".

"Foi uma surpresa. É um ano muito difícil prever os resultados, pois há alguma inconsistência entre as equipes, mas eles tiveram um final de semana muito forte".

"Sim, mas ainda temos um longo caminho pela frente, pois, no momento, ainda estamos muito sensiveis com as mudanças de condições. Quando falo em mudanças de condições, a maioria delas é pelo vento. Quando ele muda, temos uma dificuldade extrema. Demos alguns passos adiante, mas precisamos dar grandes passos nessa direção", finalizou.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Verstappen explica largada ruim em Silverstone: "Estava fazendo um pouco de drift"
Próximo artigo VÍDEO F1 - Gasly reclama de Sainz, que 'devolve': "Pobrezinho"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros