F1: Lindblad faz teste em Mugello com RB19 da Red Bull
Sessões com o jovem britânico fazem parte de sua preparação para os treinos livres em 2025 e a estreia em 2026

O circuito italiano de Mugello foi palco de um dia de atividades intensas nesta sexta-feira (26). Para além do teste da Pirelli com os pneus de Fórmula 1, realizados por Charles Leclerc e Zhou Guanyu, e o retorno de Romain Grosjean a bordo de um carro do Mundial, o jovem britânico Arvid Lindblad também esteve presente, guiando o RB19 da Red Bull para dar sequência à sua preparação para o futuro.
Não é nenhum mistério que esta é uma fase crucial para as escolhas da formação das duplas das equipes Red Bull com vistas à próxima temporada. Isack Hadjar, de fato, agora parece destinado a ser promovido depois de apenas um ano, deixando assim um lugar vago na Racing Bulls.
Uma vaga que, muito provavelmente, será dada a um jovem da equipe júnior austríaca, ou seja, o próprio Lindblad, que atualmente está na F2 e é fortemente apoiado por Helmut Marko como o grande talento do futuro. Ao mesmo tempo, nesse cenário, Yuki Tsunoda e Liam Lawson competirão pelo outro volante do time de Faenza.

Arvid Lindblad, Campos Racing
Foto de: Red Bull Content Pool
É por isso que, nos bastidores, a Red Bull montou um programa abrangente de testes TPC para permitir que Lindblad se familiarize com um carro de F1. Os primeiros foram realizados no início do ano em Ímola, ao volante do AT04, o carro da Racing Bulls de 2023, e continuaram ao longo da temporada com outras sessões.
Foi uma oportunidade não apenas de avaliá-lo ao volante de um carro de F1, embora com pneus de demonstração e em um monoposto que, de acordo com os regulamentos, deve ter pelo menos dois anos de idade, mas também de prepará-lo para as sessões de TL1 dedicadas aos novatos, nas quais ele tomaria o lugar dos pilotos da Racing Bulls e da Red Bull.
Lindblad, de fato, obteve uma isenção na superlicença que lhe permitiu participar dos finais de semana oficiais, como aconteceu em Silverstone, quando ele subiu no RB21 no lugar de Tsunoda.

Arvid Lindblad durante o FP1 em Silverstone no Red Bull RB21
Foto de: Erik Junius
Nesse meio tempo, o programa de testes continuou: entre quinta e sexta-feira desta semana, o jovem britânico completou mais dois dias de testes em Mugello ao volante de um Red Bull 2019, dividindo a pista com a Haas e a Ferrari, ambas ocupadas na pista da Toscana nas sessões da Pirelli dedicadas ao desenvolvimento dos novos pneus.
Foi uma oportunidade não tanto para se aprofundar nos sistemas do monoposto, que já foram assimilados no simulador, mas para acumular quilômetros em uma pista tão rápida quanto Mugello, com suas curvas de alta velocidade que testam tanto a resistência física do piloto quanto sua capacidade de confiar na carga aerodinâmica, um dos aspectos mais complexos de gerenciar para um novato.
Infelizmente, a chuva afetou os dois dias de testes, quinta e sexta-feira, reduzindo as chances de correr no seco. Foi, no entanto, uma oportunidade valiosa de se comparar com a pista em condições úmidas, acrescentando mais uma peça ao caminho de crescimento do jovem talento britânico.
MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.