F1: McLaren anuncia que Pato O'Ward e Álex Palou irão realizar novos testes

A equipe britânica anunciou hoje que os dois pilotos, que atualmente estão competindo na IndyCar, irão realizar testes no carro do ano passado na Áustria

Lando Norris, McLaren MCL35M Mule

Pato O'Ward e Álex Palou irão guiar o carro da Fórmula 1 2021 da McLaren no final desta semana no Red Bull Ring, na Áustria. A equipe não divulgou precisamente o dia do teste, que faz parte de um programa de testagem do carro antigo com os dois pilotos que atualmente estão na IndyCar.

Leia também:

Os dois pilotos seguem no programa de testes da equipe baseada em Woking, com a intenção de particpar de algum treino livre e também do teste de novatos em Abu Dhabi, após o término da temporada. Vale destacar que a McLaren ainda não cedeu nenhuma vaga, das duas obrigatórias, nas sessões de treinos livres nessa temporada, faltando cinco corridas para o fim. 

 

A expectativa é que Pato O'Ward possa ter uma chance de pilotar o carro atual da McLaren no GP da Cidade do México, no país de origem do piloto. Já Álex Palou já não terá a mesma oportunidade de fazer um treino livre no GP da Espanha, ou seja, no país que nasceu, por conta do programa IndyCar com Chip Ganassi, que é prioridade. 

O espanhol pode fazer assumir o volante da McLaren durante um treino livre no GP dos Estados Unidos ou até mesmo no GP do Brasil.

Que punições RBR e Aston podem tomar caso tenham violado teto de gastos da F1?

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TELEMETRIA: Rico Penteado analisa chance de Verstappen e conta segredos de Suzuka
Próximo artigo F1: Hamilton pede seriedade à FIA em suposta quebra de teto orçamentário da Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil