Recomendado para você

F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

F1: McLaren apresenta novo assoalho e sidepod para o GP da Áustria

Equipe britânica terá atualizações em três das quatro corridas de julho

McLaren MCL60 technical detail

A McLaren revelou nesta sexta-feira o primeiro grande pacote de atualização para o MCL60, que fará sua estreia no fim de semana do GP da Áustria de Fórmula 1. Entre as novidades estão novas versões de seu sidepod e assoalho.

Antes mesmo do início do campeonato, a McLaren havia percebido o erro no conceito original do MCL60 e iniciou uma corrida contra o tempo para reverter o começo desapontador de temporada. Em Baku, a equipe trouxe uma nova filosofia de assoalho que, em vez de entregar uma melhora direta de performance, abriu o caminho para uma nova linha de desenvolvimento.

Leia também:

A extensão das atualizações que a McLaren vai introduzir ao longo de três das quatro corridas do mês de julho representam o primeiro desenvolvimento real do time de Woking no ano, tendo conquistado apenas 17 pontos até aqui.

Red Bull Ring, Silverstone e Hungaroring serão os palcos das novidades. Na primeira das etapas, somente Lando Norris receberá as atualizações, que foram apresentadas nesta sexta-feira, com um assoalho completamente redesenhado, além de novos sidepods e cobertura do motor.

Segundo a McLaren, o novo assoalho traz "cercas, bordas e forma do difusor completamente revisadas". O componente interage com o restante da carenagem, fazendo com que a equipe repensasse o sidepod e a cobertura do motor para melhorar o condicionamento do fluxo de ar para o assoalho além de aumentar a carga aerodinâmica.

O espelho retrovisor e a carenagem do halo também foram atualizadas para otimizar o fluxo de ar para a traseira do carro. Já a cobertura do motor traz uma mudança geométrica para as venezianas de resfriamento.

Lando Norris, McLaren

Lando Norris, McLaren

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

O objetivo principal da McLaren é melhorar a eficiência aerodinâmica, ajudando a aumentar o downforce do carro sem ter um excesso de arrasto como penalização. A falta de eficiência custa não somente tempo de volta como também a habilidade de Norris e Oscar Piastri de rivalizarem com os demais carros pela falta de velocidade de reta.

"O que dificulta nossa vida é a falta de velocidade de reta", disse Norris ao Motorsport.com. "Acho que somos os mais lentos em reta ao longo do ano. Isso deve ajudar um pouco. Não deve fazer a maior diferença, mas são as pequenas coisas que podem ajudar. É meio que uma mudança total, em velocidade alta, média, baixa. Com sorte poderei ficar à frente dos carros que deveria".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior SEXTA-LIVRE AO VIVO: Verstappen conquista pole na Áustria em duelo apertado com Leclerc
Próximo artigo F1: Verstappen supera Ferraris e conquista pole para domingo na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros