F1: McLaren revela carro para 2024, após 'prévia' em janeiro

Após exibir apenas a pintura do MCL38, time britânico divulgou imagens do carro

McLaren MCL38

McLaren

A McLaren retirou os panos do carro de Fórmula 1da temporada de 2024, o MCL38, que Lando Norris e Oscar Piastri usarão.

 

A equipe manteve seu popular esquema de cores laranja e preto para a nova temporada da F1, que rodará seus primeiros quilômetros nesta quarta-feira, durante uma sessão de filmagens em Silverstone.

Leia também:

O carro é baseado no MCL60 muito melhorado que, após um início lento, ganhou vida graças a várias atualizações no meio da temporada de 2023.

 

É o primeiro carro totalmente supervisionado desde a sua concepção pelo chefe da equipe Andrea Stella e sua nova estrutura técnica em Woking, o que lhe permitiu subir para o quarto lugar no campeonato de 2023, e também o primeiro produto do novíssimo túnel de vento da McLaren.

 
Com mais membros de alto nível a bordo, incluindo Rob Marshall, da Red Bull, e David Sanchez, da Ferrari, a McLaren espera melhorar os oito pódios do ano passado entre Norris e Piastri, depois de muitas vezes ter sido o segundo carro mais rápido, atrás da Red Bull, no último terço do campeonato.
McLaren MCL38

McLaren MCL38

Photo by: McLaren

“Ao entrar neste ano, procuramos aproveitar o impulso da temporada passada, mas somos realistas, sabendo que cada equipe terá feito progressos e encontrado competitividade para seus carros de 2024”, disse Stella.

 

“Agora temos tudo no lugar, do ponto de vista da infraestrutura, das pessoas e da cultura, por isso continuamos a avançar e a desenvolver o trabalho realizado para nos colocar de volta na frente do grid.

 

“Antes de entrarmos na pista para sessões competitivas, temos muito trabalho a fazer, incluindo testar o MCL38 durante a pré-temporada no Bahrein. A equipe fez um bom trabalho durante o inverno e estamos confiantes de que podemos começar a correr, mas sabemos que temos tarefas importantes em mãos antes do início da temporada.

 

“Há uma série de inovações no carro, mas nem todas as áreas que queremos abordar foram concluídas para o nosso carro de lançamento. Essas áreas agora se tornam o foco do nosso desenvolvimento durante a temporada, que já está em andamento.” 

McLaren MCL38

McLaren MCL38

Photo by: McLaren

Norris se prepara para sua sexta temporada na F1 com a McLaren, tendo recentemente assinado um novo contrato que manterá o jovem de 24 anos na equipe de Woking até pelo menos 2026. Seu companheiro de equipe, Piastri, de 22 anos, está definido para seu segundo ano, depois de produzir uma das temporadas de estreia mais impressionantes em 2023.

 

“Tenho total confiança na equipe de que continuaremos avançando depois da reviravolta da temporada passada”, disse Norris. “No entanto, o verdadeiro teste do nosso progresso está chegando quando colocarmos o carro à prova nos testes, antes da classificação e corrida para o GP do Bahrein.

 

“Nas últimas semanas voltei ao MTC trabalhando muito no simulador com minha equipe de engenharia para garantir que estejamos totalmente preparados antes da próxima semana.”

Piastri acrescentou: “É ótimo poder pilotar o MCL38 na pista pela primeira vez hoje. É um marco importante no nosso desenvolvimento para o ano e estou entusiasmado por vê-lo na pista com a sua nova pintura.

 

“Não saberemos onde estamos em termos de competitividade até corrermos no Bahrein, mas estamos nos preparando da melhor maneira possível, passando tempo no simulador, trabalhando em estreita colaboração com todos que projetaram, construíram e irão operar o carro para garantir que estamos prontos para começar com força."

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Correr até os 50? Alonso adota dieta semelhante a de Hamilton e exames apontam auge físico
Próximo artigo F1: Mercedes apresenta W15, carro da última temporada de Hamilton na equipe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil