F1 - "Não ponha palavras de Marko na minha boca", dispara chefe da Ferrari

Chefe da Ferrari não gostou da forma como foi questionado sobre uma possível preferência a Leclerc em relação a Sainz

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Michael Potts / Motorsport Images

Sobrou até para o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko que foi citado por Fred Vasseur de maneira nada amigável ao ser questionado sobre a preferência da Ferrari por Charles Leclerc ou Carlos Sainz como primeiro piloto na Fórmula 1.

Leia também:

O chefe de equipe da escuderia italiana deu uma entrevista para o italiano Corriere Dello Sport e, ao ser questionado sobre contratos, preferência e quem tem a 'primeira palavra' na equipe entre os dois pilotos do time, o francês se irritou. 

"Focar em apenas um dos dois pilotos? Não ponhas as palavras de Helmut Marko na minha boca!", disparou o chefe ao se referir à fala do 'chefão' de Milton Keynes que alegou, na temporada passada, que Leclerc era "claramente" o primeiro piloto da Ferrari. 

"Eu nunca disse isso, nem nunca fiz isso. Só estou dizendo que se você quer disputar o mundial, a dada altura da temporada, tem que fazer uma escolha e privilegiar os que estão mais acima na classificação. No entanto, não estamos nestas condições hoje."

“E se fosse Sainz? Seu questionamento pressupõe que Charles é o número um, mas não é o caso. Comecei esse trabalho há 25 anos, pensando que os dois pilotos deveriam receber o mesmo suporte e não tenho intenção de mudar. Todas as equipes se movimentam dessa forma, exceto a Red Bull, com [Max] Verstappen e [Sergio] Pérez”

Restando apenas uma corrida até a pausa de agosto, a Ferrari tem Carlos Sainz em sexto lugar com 87 pontos e Charles Leclerc logo atrás com 80.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Norris se desculpa por quebrar troféu de Verstappen: “Me sinto mal”
Próximo artigo F1: Aston Martin traz atualizações e chefe fala sobre desafios de Spa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil