F1: Ferrari confirma saída de Mekies e anuncia novo diretor esportivo

Laurent Mekies deixa a escuderia italiana no fim dessa próxima semana

Laurent Mekies, Racing Director, Scuderia Ferrari

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O diretor de corrida da Ferrari, Laurent Mekies, deixou oficialmente seu cargo na escuderia italiana para assumir como chefe de equipe da AlphaTauri na temporada 2024 da Fórmula 1.

Leia também:

Em abril, a equipe de Faenza anunciou que Mekies substituiria seu chefe de equipe de longa data, Franz Tost, que deixará o cargo no final da temporada. Além disso, também nomeou o ex-FIA, Peter Bayer, para se tornar o primeiro CEO sob medida da equipe, supervisionando uma ampla gama de mudanças organizacionais.

Depois que a mudança foi anunciada, Mekies continuou em seu cargo de diretor esportivo, enquanto a Ferrari e a Red Bull acertaram os termos incluindo o momento de saída de Maranello e a chegada em Faenza.

A Ferrari anunciou oficialmente nesta quinta-feira que Mekies está deixando seu cargo no final desta semana.

"O tempo de Laurent Mekies na Scuderia Ferrari chega ao fim esta semana", anunciou a Ferrari na quinta-feira. O Diretor de Corrida não estará na Bélgica e deixa o Cavalo Empinado após quatro temporadas e meia, período durante o qual a equipe conquistou sete vitórias. Toda a equipe agradece a ele por sua grande contribuição durante esses anos."

A Ferrari explicou que o cargo de diretor esportivo de Mekies será assumido por Diego Ioverno, um respeitado veterano de 23 anos da Ferrari.

“Do GP da Bélgica, parte das funções de Laurent no pitwall será realizada por Diego Ioverno, que assumirá o papel de Diretor Esportivo”, acrescentou Ferrari. "Ele será responsável por todos os assuntos esportivos, além de ser o elo de ligação com a FIA."

“Juntamente com seus colegas no pitwall, Matteo Togninalli, chefe de engenharia de pista e Ravin Jain, estrategista de corrida, se reportará diretamente ao chefe de equipe Fred Vasseur”.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Quem pode se dar bem no GP da Bélgica em Spa
Próximo artigo F1: Mercedes pede mudança na regra de limite de custos; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil