F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?
Equipe pode garantir o título já no circuito em Marina Bay, faltando seis corridas para o fim da temporada

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
A McLaren tinha todas as chances de fechar o campeonato de Construtores da Fórmula 1 no Azerbaijão, no entanto, o resultado decepcionante, com Oscar Piastri batendo e Lando Norris terminando apenas em sétimo, a disputa foi 'adiada' para Singapura.
No momento, a McLaren tem uma vantagem de 333 pontos sobre a Mercedes, que subiu para segunda colocada depois da corrida em Baku. Agora, há 346 pontos disponíveis e apenas a equipe de Brackley e a Ferrari ainda estão na disputa.
Em resumo, para garantir que o título será conquistado nas ruas de Marina Bay, a McLaren precisa de apenas um de seus pilotos no pódio. Se o time marcar 13 pontos neste fim de semana, a coroa já pode ser entregue e a disputa fica apenas entre os pilotos.
Se isso acontecer, a McLaren se iguala ao feito da Red Bull em 2023, ao conquistar o título de construtores faltando seis etapas para o fim da temporada. O feito parece possível, uma vez que a equipe de Woking já registrou 12 vitórias em 17 corridas, além de sete dobradinhas com Norris e Piastri.
Em 2024, Norris foi o piloto que venceu a corrida, largando da pole, com Max Verstappen em segundo. Foi a primeira vez na carreira do britânico que quase conquistou o Grand Chelem (pole, volta mais rápida e vitória de ponta a ponta), no entanto, na volta 60, Daniel Ricciardo 'tirou' o ponto extra de volta mais rápida.
A última corrida nas ruas de Marina Bay terminou com ambos os pilotos da McLaren no pódio, apesar de uma classificação não tão boa de Piastri.
MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.