Recomendado para você

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

Flavio Briatore revelou que recebeu ligação do mexicano, mas não tinha nada para ofertar

Sergio Pérez estará de volta ao paddock da Fórmula 1 após um ano afastado depois de ter sido demitido pela Red Bull no fim de 2024. O mexicano foi anunciado como titular da Cadillac, equipe que estreará na categoria no ano que vem, ao lado de Valtteri Bottas, porém, antes de assinar com o time americano, o piloto de 35 anos explorou outras opções. 

Leia também:

Em entrevista ao site Auto Motor und Sport, o conselheiro da Alpine, Flavio Briatore, revelou que Pérez o procurou antes de assinar com a Cadillac, mas o time francês não tinha nada a oferecer: " Ele me ligou. Me perguntou quais eram nossos planos, mas ao mesmo tempo me disse que estava perto de chegar a um acordo com a Cadillac. Eu não pude oferecer nada a ele na época", falou. 

Recentemente, a Alpine renovou contrato com Pierre Gasly até 2028, mas ainda não tem um nome garantido para a segunda vaga, o que pode ter sido a motivação para a procura do mexicano. Em 2025, Jack Doohan esteve no cockpit do segundo carro do time francês apenas durante as seis primeiras etapas mas, sem pontuar, foi substituído por Franco Colapinto que, até agora, também não demonstrou uma performance satisfatória o suficiente para manter a vaga.  

Sobre o outro titular da Cadillac, Briatore esclareceu que "nunca falou com Bottas sobre 2026" e acredita que os rumores ligando o finlandês ao time de Enstone podem até mesmo tê-lo ajudado a fechar o contato com a equipe americana.

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Por que interesse de Verstappen no endurance é bom para F1 e para Red Bull?
Próximo artigo F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros