F1: Piastri comemora boa sprint e destaca evolução da McLaren

Piloto australiano chegou a liderar a corrida sprint, mas foi superado por Max Verstappen

Oscar Piastri, McLaren MCL60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Com atrasos por conta da chuva, a Fórmula 1 disputou a corrida sprint do Grande Prêmio da Bélgica neste sábado. Oscar Piastri, piloto da McLaren, largou em segundo e liderou algumas voltas da prova, antes de Verstappen recuperar a liderança. Emocionado, o jovem piloto australiano destacou a boa fase da equipe e disse que jamais esquecerá essa corrida.

Leia também:

Em função da chuva, os pilotos tiveram que largar com pneus de chuva intensa e fazer a volta de apresentação atrás do safety car. Foram feitas quatro voltas de apresentação extras. Dessa forma, a corrida teve 11 voltas, ao invés de 15. 

Logo na primeira volta de apresentação, os pilotos já notaram que os pneus intermediários eram mais adequados. Oscar Piastri entrou nos boxes para realizar a troca no momento que o safety car saiu da pista. E Versrtappen, que era primeiro, continou na pista. 

Mesmo liderando poucas voltas, Piastri disse que estava feliz. "Estou muito, muito feliz. Nós tentamos o nosso melhor. Fizemos uma parada quando o safety car entrou. Demos algumas voltas. Tentei o meu melhor. Mas sim, não éramos páreo para Max. Então é bom estar lá em P2. Acho que, além de Max, nosso ritmo era muito forte". 

O australiano revelou que chegou a pensar que poderia manter Max Verstappen atrás por algumas voltas, mas não foi isso que aconteceu. O líder do campeonato ultrapassou o piloto da McLaren logo na relargada após bandeira amarela causada por Alonso, que ficou atolado na brita. 

"Achei que o Safety Car estaria a meu favor, pois significava menos voltas para tentar segurá-lo. Quando olhei para o lado na curva 1, senti que tive um reinício decente. Depois, olhei para o topo do Eau Rouge e ele já estava basicamente em cima de mim. Então sim, eu não poderia mantê-lo atrás na reta", argumentou Piastri. 

Por fim, o piloto disse que a McLaren ainda tem mais trabalho a fazer, mas que está muito feliz pelo avanços recentes do time inglês. "Os últimos três fins de semana que tivemos, foram muito especiais em comparação com onde estávamos no começo da temporada, então não posso agradecê-los o suficiente pelo carro. Ainda temos um pouco de trabalho a fazer claramente para chegar ao topo. Mas sim, é muito melhor estar lá em cima e liderar minhas primeiras voltas. Um dia que não esquecerei."

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Com parada nos boxes e pista molhada, Verstappen vence sprint da Bélgica
Próximo artigo F1: Hamilton usa Senna para se defender e Leclerc volta a criticar Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil