Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Hamilton usa Senna para se defender e Leclerc volta a criticar Ferrari

Piloto da Mercedes foi punido por incidente com o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull; Charles, por sua vez, perdeu tempo com pit lento do time de Maranello

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, lidera Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Além da vitória do holandês Max Verstappen, da Red Bull, sobre o australiano Oscar Piastri, da McLaren, a corrida sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1 teve como momento de destaque a briga entre o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, e o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull.

O editor recomenda:

O heptacampeão mundial e o piloto latino disputavam posição e acabaram se tocando, com os comissários desportivos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) considerando o inglês culpado.

Como punição, Lewis teve cinco segundos acrescidos ao seu tempo de prova, caindo de quarto, posição na qual recebeu a bandeirada, para sétimo. Pérez, por sua vez, acabou abandonando a sprint no decorrer da prova curta em Spa-Francorchamps, com danos no sidepod de seu RB19.

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, George Russell, Mercedes-AMG, in Parc Ferme after the Sprint

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, George Russell, Mercedes-AMG, no Parc Ferme após o Sprint

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Após a prova, Hamilton expôs sua discordância relativa à penalidade recebida neste sábado. Para se defender, o britânico citou o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial da categoria máxima do automobilismo.

"Meu único pensamento é que as condições são difíceis, estamos todos tentando fazer o nosso melhor e, é claro, não foi intencional. Acho que fui atrás de uma brecha, ele estava lento na curva 14, eu fui por dentro, estava a mais de meio carro de distância por dentro e, se você não for atrás de uma brecha, não estará mais correndo, como Ayrton sempre dizia. Foi isso que eu fiz. Quando assisti ao vídeo, me pareceu um incidente de corrida. Não queremos ser impedidos de correr", diz.

Charles Leclerc critica a Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

O piloto monegasco do time de Maranello terminou em quinto com o 'gancho' a Hamilton, perdendo um posto na comparação com sua posição de grid. Leclerc perdeu bastante tempo no seu pit stop, realizado para a troca dos compostos de chuva extrema para os pneus intermediários.

“Se eu tivesse ido aos boxes logo atrás de Carlos [Sainz, companheiro espanhol de Leclerc que largou imediatamente à frente do monegasco] teria perdido muito mais posições. Tomamos a decisão certa como equipe", iniciou Charles na sua explicação.

"Mas infelizmente para mim não valeu a pena. Tive um pouco de azar porque sendo o piloto atrás, tive de fazer uma volta com pneu para chuva extrema e perdemos tempo, depois perdemos mais tempo nos boxes com o tráfego."

"É assim, difícil de prever e um pouco de azar, sinto que poderíamos ter feito mais. Também tivemos uma parada lenta, precisamos olhar porque temos sofrido com isso em algumas corridas. Portanto, precisamos olhar para isso porque agora já é um pouco preocupante”, completou Leclerc.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Piastri comemora boa sprint e destaca evolução da McLaren
Próximo artigo F1: Piastri fala sobre possível saída da McLaren em meio a rumores de ida para Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil