F1: Chefe da McLaren opina sobre erro grave de Piastri na corrida sprint do GP do Brasil
Australiano largou da terceira colocação e precisava de um bom resultado para se manter no páreo pela disputa do campeonato de pilotos, mas rodou sozinho
Após um erro grave de Oscar Piastri na corrida sprint do GP do Brasil de Fórmula 1, o chefe da McLaren se contentou com a melhora na velocidade do australiano. Andrea Stella afirmou que seu piloto se recuperará rapidamente após o acidente que lhe custou oito pontos no campeonato, perdendo para seu companheiro de equipe, Lando Norris, que venceu a prova.
Na sexta volta da etapa curta de 24 voltas na pista molhada da manhã deste sábado (8), ele perdeu o controle de seu carro nas zebras da parte interna da curva 3, na saída do S do Senna. Atrás de Piastri, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto sofreram rodadas quase idênticas, com o forte impacto do argentino provocando a bandeira vermelha para reparos nas barreiras.
Com a sessão de qualificação prestes a começar, o chefe da McLaren, Stella, demonstrou confiança na rápida recuperação de Oscar e afirmou que o mais importante era que o australiano tivesse demonstrado bom ritmo novamente neste fim de semana, após duas corridas atípicas em Austin e no México.
"Foi um ótimo resultado para Lando e uma oportunidade perdida para Oscar", disse ele à F1 TV. "As condições estão complicadas. Se você encostar a roda na zebra, não há como controlar o carro", continuou, destrinchando como estavam as condições de tração na pista de Interlagos com a chuva que caiu durante a manhã.
"Aconteceu com três pilotos na mesma volta, no mesmo ponto. Então, é uma pena, mas a informação mais animadora até agora é que Oscar tem sido rápido. Agora, vamos em frente, queremos aproveitar essa velocidade na qualificação e na corrida de amanhã", acrescentou.
Batida custou caro ao australiano na disputa pelo título de pilotos da Fórmula 1.
Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images
E o italiano acrescentou: "Ele vai se recuperar muito rapidamente. Tenho certeza de que, assim que voltar para os engenheiros, estará pensando no que podemos fazer para a classificação e o que aprendemos com os reabastecimentos no sprint. Os pilotos se recuperam e voltam à pista. E não podemos ficar decepcionados, porque senão acabamos perdendo o ritmo".
"Sabemos que o Oscar é muito capaz, muito rápido, então vamos consertar o carro e seguir em frente." E comentando brevemente sobre seu acidente à Sky Sports, Piastri disse: "Estou tentando deixar isso para trás, eu acho. Vamos ver como estará o tempo na classificação".
"Obviamente, há muito mais pontos em disputa amanhã, então quanto melhor eu conseguir fazer esta tarde para garantir uma boa posição de largada, melhor para todos nós", defendeu-se o piloto australiano.
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.