Recomendado para você

GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

Fórmula 1
GP de Singapura
GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nordschleife

ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nordschleife

VLN
NLS9
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nordschleife
F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026

F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026
MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"

MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"

MotoGP
GP do Japão
MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"
MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan

MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan

MotoGP
GP do Japão
MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan
Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

MotoGP
GP do Japão
Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez
F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?

F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?
Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"

Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"

F1 - Piastri sobre vitória no GP da Bélgica: "Largar em segundo lugar não é tão ruim"

Australiano da McLaren ultrapassou o pole Lando Norris na primeira volta e se manteve na ponta até o final da corrida

Oscar Piastri ultrapassou o companheiro de McLaren e pole Lando Norris, na primeira volta do GP da Bélgica, e se manteve na ponta até o fim da corrida, garantindo a vitória em Spa-Francorchamps, a sexta na temporada 2025 da Fórmula 1. Sobre a largada, mesmo em movimento, o australiano brincou sobre preferir largar em segundo, ao contrário da largada da sprint de sábado, que largou em primeiro, mas foi passado por Max Verstappen.

Leia também:

Entrevistado pelo ex-F1 Jolyon Palmer após a corrida, Piastri revelou o que sentia depois da conquista, destacando a boa primeira volta que foi essencial para a vitória: "Animado. Muito animado. Não, eu sabia que a primeira volta seria provavelmente a minha melhor chance de vencer a corrida".

"E, sim, consegui uma boa saída da Curva 1 e, então, levantei [o pé do acelerador] o mínimo que pude na Eau Rouge. E, sim, isso foi o suficiente. Então, no restante da corrida, conseguimos nos sair muito bem".

No entanto, Oscar destacou as dificuldades nas últimas voltas pela escolha dos pneus médios, contra a opção de Norris por compostos duros, que fez o britânico se aproximar de Piastri no final da prova, mas sem tempo para ameaçar o atual líder do campeonato.

"Tivemos um pouco de dificuldade no final. Talvez o [pneu] médio não fosse o melhor nas últimas cinco ou seis voltas. Mas, não, tivemos quase tudo sob controle, que era o que eu queria. Eu estava bastante decepcionado comigo mesmo depois de ontem, mas parece que largar em segundo lugar em Spa não é tão ruim assim".

Quando perguntado sobre a largada em movimento e sobre a curva Eau Rouge em condições de chuva, Piastri disse: "Fiquei um pouco decepcionado por ter sido uma largada em movimento, pois pensei que isso me tiraria algumas oportunidades. Mas consegui uma boa saída na Curva 1 e, quando cheguei perto, sabia que ia levantar um pouco menos [o pé] do que o Lando".

"E, sim, o carro estava um pouco agitado na subida da colina, mas, não, consegui mantê-lo na pista. E, a partir daí, o pneu me ajudou. Portanto, não, estou orgulhoso da minha primeira volta".

Sobre a decisão de optar pelos pneus médios, Piastri disse que o plano seria o mesmo se não tivesse conseguido ultrapassar Norris: "Eu tinha o mesmo plano se fosse ficar em segundo. Então, não, eu sabia que essa seria, sabe, uma decisão provável para ele. Acho que, para mim, o pneu médio era o mais seguro naquele momento".

"Nunca se sabe se alguém vai bater e haverá um safety car, então, nesse momento, você quer um pneu médio para a relargada. Além disso, o médio pareceu muito bom na sprint de ontem. Então, sim, acho que foi [uma boa decisão]...".

"Não fez muita diferença. Mas, sim, você sabe, quando se está lutando assim, 1-2, você sempre tentará obter uma vantagem de uma forma ou de outra, e acho que fizemos a coisa mais segura".

Sobre as expectativas para Hungaroring, palco da primeira vitória do australiano no GP da Hungria de 2024 e próxima etapa da etapa, Piastri confirmou o otimismo e as boas memórias: "Sim, vai ser emocionante voltar. É uma pista que eu gosto".

"E, sim, lembrar da minha primeira vitória no ano passado. Então, estou ansioso para voltar e espero que possamos continuar com o ritmo, porque neste fim de semana o ritmo tem sido incrivelmente forte", concluiu.

Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Piastri abre vantagem sobre Norris e Bortoleto soma mais pontos; confira a tabela do campeonato
Próximo artigo F1: Leclerc justifica 'irritação' com engenheiro no GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros