Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Quem pode se dar bem no GP dos Estados Unidos?

A F1 está em Austin para o GP dos EUA neste fim de semana, e apesar de Verstappen já ter o título, ele não deve parar sua busca por mais vitórias

A view of the start-finish straight

O holandês fez a limpa com a pole, volta mais rápida e vitória no GP do Catar - apenas um dia após conquistar o tricampeonato da Fórmula 1 na corrida sprint - e com mais uma sprint neste fim de semana, há duas oportunidades de subir ao topo do pódio.

Um erro de Verstappen no sábado levou a uma derrota no Catar pelas mãos de Oscar Piastri e a McLaren, e se ele errar novamente, os mesmos pilotos estarão prontos para atacar. Mas é importante destacar que algumas atualizações podem mexer com a ordem de forças.

Leia também:

Performance para a pole

Assim como nas demais corridas sprint, os pilotos terão um tempo limitado de preparação antes da classificação para o GP do domingo, tornando vital um acerto rápido nas configurações. Quem não fizer isso corre o risco de largar lá atras.

Verstappen (9/25) conquistou a pole nas duas últimas corridas mas, ainda assim, é possível batê-lo, tendo feito apenas três poles nas sete corridas anteriores. Carlos Sainz (14/1) e Oscar Piastri (12/1) são pilotos com bons resultados recentes.

Superioridade na sprint

Oscar Piastri, McLaren, 2nd position, with his trophy

Oscar Piastri, McLaren, 2nd position, with his trophy

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Piastri teve a 'sorte grande' no Catar com pole e vitória. Em Austin, ele tem odds de 12/1 para fazer a pole da sprint,  com Verstappen em 9/25, Lando Norris 7/1, Charles Leclerc 12/1, Sainz 14/1 e as duas Mercedes em 18/1.

A última parece tentadora, já que a Mercedes trará um desenvolvimento "útil" para Austin, como descrito pelo diretor técnico James Allison, com um novo assoalho que promete "pequenos ganhos", mas que podem fazer a diferença".

Candidatos no GP

A Red Bull foi derrotada apenas uma vez no ano, por Sainz em Singapura, e eles estão 9/50 para mais uma vitória. Mas, mais tentador, devido ao momento, é a McLaren, os próximos na lista de favoritos, com 28/5 para um triunfo da equipe, enquanto Ferrari e Mercedes estão em 12/1.

Porém, ao escolher um dos dois pilotos da McLaren, essas odds sobem para 11/1 com Norris e 12/1 com Piastri - apesar da McLaren ter alertado que seu ritmo impressionante das últimas corridas podem ter sido acentuados pela natureza das últimas duas pistas.

Uma vitória de alguém que não Verstappen é sempre uma aposta arriscada - ele está em 23/100 para mais um triunfo - mas se as atualizações da Mercedes funcionarem, eles podem voltar a ficar à frente da McLaren, e Hamilton tem 23/10 para um pódio, com George Russell em 57/20.

Quem busca pontos

Alex Albon foi de 17º para sétimo na corrida sprint do Catar, mesmo não tendo o mesmo rendimento na corrida. O piloto da Williams pode retornar aos pontos, e tem odds de 6/4 para fazer um top 10 em Austin.

A Haas terá uma grande atualização para uma de suas corridas de casa. Essas mudanças levam o carro para um conceito "mais Red Bull", com quase toda a carenagem mudando, o que pode colocá-los na briga.

A última vez que a equipe pontuou foi há três corridas, com Kevin Magnussen em décimo. Ele tem chances de 7/1 de fazer isso novamente, com Nico Hulkenberg em 4//1, e 44/1 para um top 10 duplo. As chances de um top seis são bem baixas, mas ambos ainda estão em 69/1.

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

A equipe Alfa Romeo Stake trouxe uma atualização significativa para o Catar, e cumpriu o esperado com ambos os pilotos na zona de pontos. Eles também têm chances de repetir isso em Austin, com Valtteri Bottas em 7/2 e Zhou Guanyu com 4/1.

Finalmente, Daniel Ricciardo deve estar de volta pela AlphaTauri. Ele não pontuou nas duas provas que disputou neste ano, mas suas chances em sua pista favorita são de 4/1, apesar das baixas possibilidades.

Outras escolhas

Se a atualização da Mercedes funcionar, eles podem ser uma boa aposta para voltar mais rápida, com odds em 7/1. Verstappen (53/100) fez o ponto extra nas duas últimas provas, mas Hamilton (14/1) fez isso há três corridas, com Russell em 14/1.

E ainda há odds referentes à disputa pelo vice-campeonato de Pilotos, com Sergio Pérez tendo 30 pontos a mais que Lewis Hamilton. O britânico fez 25 pontos nas últimas três corridas, e tem odds de 14/5 para terminar em segundo.

Para mais odds e os últimos mercados para o GP deste fim de semana e todas as corridas de Fórmula 1, acesse stake.com

NOTA: Odds do momento da redação deste texto

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: É errado "punir" a Red Bull pelo sucesso nos últimos anos, diz FIA
Próximo artigo F1: Questão familiar tira Mariana Becker de GPs em Austin e México; saiba quem a substitui

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil