Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Para ex-piloto, Verstappen prefere que Horner deixe a Red Bull no lugar de Marko

Ralf Schumacher ainda comentou que a grande tensão entre os dois 'chefões' foi evidenciada com a possível venda da AlphaTauri

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates with Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, after the race

A notícia de que Helmut Marko pode deixar a Red Bull, e consequentemente, a Fórmula 1 está causando um grande burburinho na categoria. Para o ex-piloto, e atualmente comentarista, Ralf Schumacher, Max Verstappen não vai aceitar a saída do atual consultor da equipe de Milton Keynes.

Leia também:

A relação entre Marko e Christian Horner sempre foi vista como um 'relacionamento' de apoio e suporte entre os dois 'chefões' da equipe. Contudo, alguns episódios recentes, como a divergência pública em relação à contratação de Nyck de Vries, deixou algumas 'pulgas atrás da orelha'.

Marko é responsável por cuidar da academia de jovens pilotos da Red Bull antes mesmo dele se tornar parte efetiva da marca e foi o austríaco que prospectou Max Verstappen e o levou para o time. Por isso, Ralf acredita que o tricampeão não aceitará a saída do consultor.

"Helmut escolheu Horner para liderar a Red Bull muito antes de entrar na Fórmula 1 e um sempre esteve do lado do outro. A história é que Verstappen não vai tolerar a saída de Marko e prefere até que seja Horner quem saia da equipe, " Schumacher comentou em entrevista à Sky Germany.

O alemão ainda entrega que o possível ponto que causou uma grande tensão na relação foi as conversas relacionadas à venda da AlphaTauri, com Horner querendo ser o comprador e Marko não querendo vender a equipe - no fim, o time de Faenza continua na 'asa' da Red Bull, mas passará por uma grande mudança, incluindo de nome.

“A venda da AlphaTauri foi evitada em Salzburgo porque esse era um dos últimos desejos do falecido Dietrich Mateschitz. Quando Horner disse que se tivesse que apoiar mais a Red Bull, deveria ter mais influência, tive a sensação de que ele queria comprar AlphaTauri. Seu plano era torná-lo o mais bem-sucedido possível para vendê-lo no futuro por um bom preço”, disse Schumacher para encerrar.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko nega 'ultimato' a Pérez e rumores sobre aposentadoria forçada: "Sou eu quem decide quando parar"
Próximo artigo F1: Andretti não ficará sem acordo de fornecimento de motores, diz FIA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil