Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Racha entre Liberty Media e FIA se aprofunda após polêmicas em Mônaco, diz jornal

Os proprietários da F1 estão insatisfeitos com o órgão regulador do esporte, a FIA, após decisões controversas no GP de Mônaco

Mohammed ben Sulayem, President EMSO (UAE)

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Após um fim de semana cercado de polêmicas no GP de Mônaco, da Fórmula 1, a rusga entre Liberty Media e FIA parece se aprofundar. Segundo o jornal britânico "The Guardian", a empresa norte-americana está descontente com os rumos tomados pelo atual presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem -  que estaria prejudicando o desenvolvimento do esporte e sua popularidade.

A FIA foi criticada após o GP de Mônaco pelo atraso da largada por causa da chuva. Lewis Hamilton estava entre os pilotos que comentaram a decisão. Segundo o britânico, era "possível" ir para a pista antes que a chuva se tornasse muito forte. Além disso, Hamilton opinou sobre o conservadorismo da FIA durante o fim de semana.

“Eu não sei o motivo para eles não nos enviarem”, disse ele. “Somos pilotos de Fórmula 1, [o clima] não é uma razão boa o suficiente.”

O editor recomenda:

Mais recentemente, Ben Sulayem se opôs ao acordo unânime da F1 e de todas as equipes para aumentar o número de Sprint Race no próximo ano. Sua decisão foi recebida com considerável aborrecimento pelas equipes da categoria.

A recente repressão aos pilotos que não podem usar joias sob seus macacões resultou num outro impasse entre pilotos e a FIA. Por muitos, é considerado uma interferência inútil. Acredita-se que sua aplicação esteja sendo empurrada por Ben Sulayem.

Essa foi a última de uma série de decisões da FIA que está enfurecendo cada vez mais a F1 e suas equipes. Ben Sulayem assumiu em dezembro o posto máximo do órgão, ao substituir o francês Jean Todt.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel critica pneus de chuva da Pirelli e relembra era Bridgestone
Próximo artigo F1: Binotto acredita em evolução da Ferrari após erros em Mônaco

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil