F1: Binotto acredita em evolução da Ferrari após erros em Mônaco

A escuderia italiana perdeu a liderança do campeonato após erros nos últimos GPs e viu a Red Bull abrir vantagem na disputa.

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Ferrari

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, acredita que a equipe aprenderá com seus erros de julgamento à medida que a equipe se acostumar a lutar por vitórias novamente, algo que não conseguiu fazer de forma consistente nos últimos anos da Fórmula 1

“Tenho certeza de que essas situações nos tornarão mais fortes”, disse Binotto.

“E estamos bem cientes de que ser competitivo é um fato; vencer é outra tarefa. E é outro nível de dificuldade. “E acho que, como equipe, ainda estamos progredindo, aprendendo e talvez leve mais algum tempo.”

 

O editor recomenda:

O pole position Charles Leclerc estava liderando a corrida quando a Ferrari cometeu vários erros estratégicos durante a transição da corrida de pneus molhados para secos, o que não apenas fez Leclerc perder a corrida para Sergio Perez, da Red Bull, mas o tirou do pódio para terminar em quarto, no GP de Mônaco, da Fórmula 1

“Às vezes, erros podem acontecer, mas houve muitos erros no geral”, disse Leclerc furioso depois que outra chance de vencer sua corrida em casa evaporou. “É difícil como tem sido nos outros anos aqui, então estou me acostumando e voltando para casa decepcionado, mas não podemos fazer isso, especialmente em um momento em que estamos agora.”

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, is returned to the garage and retired from the Spanish GP

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, is returned to the garage and retired from the Spanish GP

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

É a segunda vitória consecutiva perdida por Leclerc e Ferrari, que também perdeu a liderança do GP da Espanha devido a problemas na unidade de potência, e viu a liderança no campeonato de pilotos ir para o campeão mundial Max Verstappen. 

“Certamente, é uma decepção, quando você tem o carro mais rápido e está marcando a pole e não está ganhando a corrida”, acrescentou Binotto.

“O que aconteceu na Espanha foi uma história completamente diferente, tivemos problemas de confiabilidade enquanto estávamos claramente liderando a corrida. Aqui eu acho que houve circunstâncias que tornaram nossa vida um pouco mais difícil. Mas não fomos ótimos em julgar e decidir, então sim, é uma decepção.” 

Leclerc acrescentou: “Infelizmente tudo foi contra nós, então dói em casa, mas é a vida e voltaremos mais fortes”.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Racha entre Liberty Media e FIA se aprofunda após polêmicas em Mônaco, diz jornal
Próximo artigo F1: Verstappen tem muito a aprender com Perez, diz Ralf Schumacher

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil