F1: Raikkonen troca asa traseira e larga dos boxes no GP de São Paulo

Finlandês começará sua última prova na categoria em solo brasileiro do pit lane, após chegar em 18º na corrida sprint

F1: Raikkonen troca asa traseira e larga dos boxes no GP de São Paulo
Carregar reprodutor de áudio

Kimi Raikkonen largará do fundo dos boxes no GP de São Paulo de Fórmula 1, e não mais em 18º, seu resultado na corrida sprint que definiu a ordem de largada da corrida de Interlagos. O motivo é a troca da asa traseira de seu Alfa Romeo para a prova principal após uma colisão com seu companheiro de equipe Antonio Giovinazzi.

Com isso, a dupla da Haas formada por Mick Schumacher e Nikita Mazepin ganha uma posição cada. O alemão assume o lugar do finlandês e o russo vai para 19º.

Leia também:
 

"Acho que foi mais um mal-entendido”, disse o chefe da equipe Frédéric Vasseur ao Motorsport.com sobre o acidente entre seus pilotos. "Eles ultrapassaram o [Fernando] Alonso, um à esquerda e outro à direita. Acho que Kimi não esperava ter Antonio na tangência."

"Eles tiveram uma boa conversa sobre isso, muito aberta e agradável e estão muito relaxados."

"É uma pena porque o ritmo de Giovinazzi estava bom. Se tivéssemos os dois carros na 12ª e 13ª posições, poderíamos colocá-los nas pontas, mas vamos ver. Ainda temos uma boa oportunidade", complementou.

Raikkonen será o único a partir do pit lane. O outro piloto punido no fim de semana foi Lewis Hamilton, que perdeu cinco posições por trocar seu motor de combustão interna e larga da 10ª colocação após chegar em quinto na corrida sprint.

O GP de São Paulo de 2021 será o último do finlandês no Brasil, pois ele se aposentará ao final da atual temporada para ser substituído por Valtteri Bottas na Alfa Romeo em 2022. A equipe suíça ainda anunciará seu outro piloto, que não será Giovinazzi, na próxima terça-feira (16).

F1 2021: Guerra na pista e nos bastidores: Interlagos FERVE no sábado | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Red Bull ficará "de olho" em asa traseira questionada da Mercedes
Artigo anterior

F1: Red Bull ficará "de olho" em asa traseira questionada da Mercedes

Próximo artigo

F1: Mazepin explica choro em entrevista após qualificação do GP de São Paulo

F1: Mazepin explica choro em entrevista após qualificação do GP de São Paulo