F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"
Piloto da Mercedes analisou sobre a possibilidade de ser companheiro de equipe do tetracampeão da F1
George Russell, com seu novo contrato anunciado recentemente, revelou que há uma cláusula de desempenho a seu favor para 2027. O britânico disse que "satisfeito" com a ideia de ser companheiro de equipe do tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen.
Russell havia chamado o piloto da Red Bull de "intimidador" após o contato ocorrido durante o treino classificatório do GP do Catar no ano passado. Esse contato se transformou em um duelo verbal na pista. A tensão continuou durante o restante do fim de semana e se estendeu até o GP de Abu Dhabi, última corrida da temporada.
Quase um ano depois, Russell afirmou que a relação entre eles está "muito boa" no momento. Em entrevista ao The Telegraph, Russell explicou a situação entre eles: "A gente só se cumprimenta. Não conversamos muito".
"Mas também não nos ignoramos. Isso não tira meu sono, e acho que também não tira o dele. Então, isso não me incomoda nem um pouco".
Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto: Hector Vivas / Getty Images
Embora ainda não haja muita intimidade entre os dois pilotos, isso se destaca no contexto das persistentes tentativas do chefe da Mercedes, Toto Wolff, de atrair Verstappen para a equipe sediada em Milton Keynes.
Após o anúncio da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, Toto Wolff expressou repetidamente seu desejo de trazer Max Verstappen para a Mercedes; no entanto, o piloto da Red Bull reafirmou seu compromisso com a equipe.
Wolff admitiu depois que, para avançar nas negociações com Verstappen, ele acabou adiando as conversas contratuais com Russell e o jovem piloto Kimi Antonelli. Como resultado, os contatos entre Wolff e Verstappen culminaram na permanência do piloto holandês, vencedor de 68 GPs, na Red Bull pelo menos até o final de 2026.
Apesar do contrato de Verstappen ir até 2028, a possibilidade de ele buscar outra equipe no futuro torna a cláusula especial no novo contrato de Russell ainda mais relevante.
Agora com o contrato renovado com a Mercedes, o piloto britânico também considera a possibilidade de, no futuro, estar na mesma equipe que Verstappen, caso seja criado um ambiente onde Antonelli possa continuar seu desenvolvimento na F1.
Russell comentou sobre uma possível parceria com Verstappen: "A vida é curta. Todos nós somos adultos. Aprendemos com essas experiências. Não é preciso ser melhor amigo para ser companheiro de equipe".
"Senna e Prost não eram bons amigos, mas ainda assim ficaram em primeiro e segundo. Hamilton e Rosberg também ocuparam as duas primeiras posições. Sim, Max é um piloto incrível. Isso é inegável. Mas é por isso que eu gostaria de competir contra ele. Todos nós acreditamos que somos os melhores".
Russell também acredita que Verstappen pensa da mesma forma, mas que, neste caso, o tetracampeão teria mais a perder: "Por que ele não gostaria... Sinceramente, ele teria mais a perder nessa situação. Assim como eu quando fui companheiro de equipe do Lewis. Se ele me vencesse, seria o esperado. Mas se perdesse, seria visto como uma grande perda".
NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.