Recomendado para você

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1 - Russell está confiante em motor Mercedes para 2026, mas alerta: 'Outras equipes também o terão'

Piloto britânico reconhece que 'equipes clientes' também podem se beneficiar de boa unidade de potência do time alemão e explica que favoritismo não será 'automático'

A Fórmula 1 passará por uma reformulação das regras técnicas no ano que vem e o regulamento das unidades de potência e chassi passará por mudanças significativas. De acordo com rumores do paddock a Mercedes é a equipe que melhor entendeu o novo conjunto de regras e vem desenvolvendo o motor com maior potencial, porém, o titular do time alemão, George Russell, diz que isso não torna a equipe automaticamente 'favorita'. 

Leia também:

"Estou definitivamente muito confiante em relação a unidade de potência. Acho que, em média, nos últimos 10 anos ou talvez até mais, não me lembro de quando a Mercedes não teve o melhor motor da F1", falou ao Motorsport.com, colocando como exceção 2019, quando a Ferrari criou um ótimo motor, mas logo em seguida foi investigada por irregularidade. 

“Mas, mesmo antes da mudança de regulamento, ainda na era dos V8, acho que o motor Mercedes provavelmente era o mais competitivo do grid também", continuou. No entanto, Russell se manteve cauteloso, destacando que as equipes clientes do time alemão também podem se beneficiar. É o caso do que vem acontecendo em 2025: enquanto a Mercedes é terceira colocada entre construtores, com 260 pontos, a cliente McLaren é líder absoluta, com 617. 

"Nós reconhecemos que a McLaren terá o mesmo motor, a Alpine terá esse motor e até a Williams está mostrando força este ano. Então, só porque estamos confiantes de que teremos uma unidade de potência forte e um bom combustível com a Petronas, isso não significa que seremos o time a ser batido", disse. "Você não pode relaxar, porque há muitas equipes no grid que também têm seu motor".

"Temos que ficar atentos e, no fim das contas, o motivo pelo qual não vencemos campeonatos nos últimos quatro anos não foi o motor. Estamos bem cientes disso", concluiu. 

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Aston Martin revela causa de quebra da suspensão de Alonso em Monza
Próximo artigo Por que interesse de Verstappen no endurance é bom para F1 e para Red Bull?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros