Fórmula 1 GP da Áustria

F1 - Sainz aponta que motor estourou sem dar sinais de problemas

Além de problema repentino, espanhol fala que hoje era dia de conseguir grande desconto para a Red Bull com possível dobradinha da Ferrari

Carlos Sainz tinha tudo para completar a dobradinha da Ferrari no GP da Áustria de Fórmula 1, fazendo a equipe levar para casa todos os pontos possíveis deste domingo, mas viu seu motor estourar na 58ª de 71 voltas e abandonar a corrida quando se tornaria o segundo.

Além de ter alçado Max Verstappen ao segundo lugar, o seu problema fez com que o Virtual Safety Car entrasse na pista e, com isso, permitiu ao holandês trocar pneus e ainda marcar a volta mais rápida da corrida.

O editor recomenda:

O espanhol disse que a quebra foi repentida, sem que antes ele pudesse identificar alguma perda de potência. “Não tive nenhum sinal do carro. Foi muito triste, uma grande derrota para nós”, declarou ao Sky.

“Bom, com o fogo, certamente temos grandes danos no carro. Não tenho ideia do que aconteceu para isso. A gente tinha um grande ritmo, estávamos rápidos e... bem, faríamos bons pontos”, completou.

Sainz disse que seria importante para o campeonato a dobradinha, não somente pelo fato dele fazer 18 pontos terminando em segundo, mas seria um grande desconto para a Red Bull, que já tinha Sergio Perez fora da corrida.

“Hoje era um dia em que faríamos muitos pontos, não só para mim, mas diminuiríamos para a Red Bull. Eu também estou sentido pela equipe, que vê um dos carros não terminar. É de partir o coração, mas agora só nos resta manter pressionando”, finalizou.

F1 AO VIVO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton afirma que P3 é melhor do que ele esperava na Áustria
Próximo artigo F1- Eleito piloto do dia, Mick alega ter tirado ensinamento de disputas com Hamilton: "Não ter medo de lutar com ninguém"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil