Fórmula 1 GP da Áustria

F1- Eleito piloto do dia, Mick alega ter tirado ensinamento de disputas com Hamilton: "Não ter medo de lutar com ninguém"

Alemão da Haas pontuou pela segunda vez seguida após nove corridas sem figurar entre os dez primeiros

Mick Schumacher, Haas VF-22, Lewis Hamilton, Mercedes W13

Mick Schumacher sai da Áustria levando mais alguns pontinhos para a Haas na Fórmula 1. O piloto alemão conseguiu engatar uma sequência de duas corridas seguidas na zona de pontuação depois de enfrentar um "jejum" de nove etapas sem saber o que era cruzar a linha de chegada entre os dez primeiros. 

Leia também:

Eleito o piloto do dia por 24.5% dos votos, Mick se mostrou muito satisfeito com todo o desempenho apresentado pelos dois carros da escuderia norte-americana ao longo de todo o fim de semana e fez questão de destacar que a equipe já poderia ter conseguido esse feito duplo há mais tempo.

"Me senti muito confiante com o carro, os pneus, obviamente, não duraram tanto quanto esperávamos e, portanto, voltamos a fazer duas paradas. Mas, acho que mostramos um grande ritmo, que é o que queríamos fazer neste fim de semana", declarou e emendou dizendo que "os pontos poderia ter vindo muito antes", mas foram o suficiente para mostrar o potencial que os carros e os pilotos da Haas possuem. 

Envolvido em mais uma acirrada batalha por posição com Lewis Hamilton, mas em uma situação diferente da enfrentada na Sprint Race onde Schumacher teve que se defender dos ataques do heptacampeão mundial, Mick disse que tirou dali o entendimento de que não precisa temer nenhum rival dentro da pista. 

“Acho que a principal coisa que aprendi é que todos são humanos, todos cometem erros e todos estão sob pressão [e] às vezes chega ao ponto do erro. Então, é importante para mim saber disso e não ter medo de lutar com ninguém", encerrou. 

F1 AO VIVO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Sainz aponta que motor estourou sem dar sinais de problemas
Próximo artigo F1: Russell afirma que "nada poderia ter feito" para evitar acidente com Perez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil