F1: Schumacher também é escalado para teste da Alpine ao lado de Doohan, Herta e de Vries

Equipe de Enstone planeja usar momento na pista para auxiliar na decisão do futuro companheiro de equipe de Esteban Ocon

Mick Schumacher, Haas F1 Team

Mais um nome aparece na lista de pilotos que irão testar com a Alpine em Budapeste antes do fim de semana do GP de Singapura: Mick Schumacher. Um dos assentos mais disputados da Fórmula 1 nesta temporada coleciona possíveis donos e candidatos que serão testados em uma atividade privada da equipe de Enstone para chegar a conclusão de quem merece ser companheiro de equipe de Esteban Ocon em 2023.

Nyck de Vries, Colton Herta e Jack Doohan estão sendo ligados a este teste privado do time francês e agora, de acordo com o site Racing News 365, Schumacher também se junta a lista. É claro que a opção número um da Alpine é Pierre Gasly, mas o piloto precisa ser liberado da AlphaTauri - que precisa da confirmação da superlicença de Herta.

Leia também:

Doohan, piloto da Academia da Alpine também é opção para estar ao lado de Esteban Ocon, mesmo com o CEO da equipe, Laurent Rossi, explicando que neste momento o time quer encontrar um piloto experiente que possa trazer pontos de forma imediata.

Nyck de Vries aparece de forma natural, uma vez que a estreia na Fórmula 1 com a Williams foi altamente positiva. O holandês substituiu Alex Albon com apendicite e saiu de Monza com dois pontos no bolso - fazendo o que Nicholas Latifi ainda não conseguiu nesta temporada e abrindo concorrência para a equipe de Jost Capito.

Colton Herta é o único da lista que não está concorrendo à vaga direta da Alpine, mas faz parte da história de forma indireta. A AlphaTauri quer avaliar o norte-americano em um carro de F1 e caso a FIA ceda a superlicença ao piloto da Indy, Gasly estará liberado para se transferir a base de Enstone.

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Palou segue com Ganassi em 2023, mas mantém teste com McLaren na Fórmula 1
Próximo artigo F1: Hamilton diz que só vencerá em 2022 se tiver sorte já que Red Bull é "quase imbatível"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil