Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

F1: Steiner dá 'sinal verde' para Ricciardo correr na Haas em 2023

Ainda com uma vaga em aberto na equipe, chefe da Haas, Günther Steiner, disse que a decisão de correr pela Haas em 2023 é de Ricciardo e que não faz sentido tentar convencer o australiano

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1

Sem contrato para a próxima temporada da Fórmula 1, Daniel Ricciardo não descartou a possibilidade de ser reserva ou até mesmo tirar uma ano sabático. Porém, ainda restam três vagas no grid em três equipes, Williams, Haas e Alpine. Portanto, o australiano, teoricamente, ainda tem opções para permancer competindo na F1.

Leia também:

Günther Steiner, chefe da Haas, em entrevista para a rádio RTL, disse que a decisão é de Ricciardo, mas declarou que as portas da equipe americana estão abertas para o australiano. 

“Na situação dele, Daniel primeiro tem que decidir o que ele quer fazer. Não faz muito sentido convencê-lo a fazer alguma coisa. Ele tem que decidir por conta própria. Se ele quiser, certamente vai ligar. Caso contrário, provavelmente vai dizer: ‘Vou tirar um ano sabático ou fazer outra coisa'".

Caso Daniel Ricciardo decida assinar contrato com a Haas para a próxima temporada, ele será companheiro de equipe de Kevin Magnussen, uma vez que o dinamarquês tem assento garantido na equipe para 2023. Quem sairia para a entrada de Ricciardo seria o alemão Mick Schumacher. A Haas ainda não definiu se o piloto continuará na equipe e não tem pressa para tomar essa decisão.

“Você se coloca sob pressão e nós não precisamos disso, só estaríamos jogando contra nós mesmos. Não temos nenhuma pressão de tempo, todos os outros têm pressão de tempo, mas nós não, isso é uma vantagem que não podemos tirar de nós mesmos”, assegurou Günther.

Outro aspirante para a vaga que pode ser deixada pelo jovem alemão é Nico Hulkenberg. O também alemão é piloto reserva da Aston Martin e tem a experiência como argumento para contratação.

“Um homem como Nico traz experiência. O que um piloto pode fazer para melhorar a equipe e nos levar ao topo? Quanto risco você quer correr? Com um piloto jovem, você geralmente corre mais riscos, porque não sabe até onde ele pode ir. Isso é algo que você não pode calcular matematicamente”, concluiu o chefe da Haas.

BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Todt diz que "falta algo" a Leclerc para ser campeão e destaca semelhança entre Verstappen e Schumacher 
Próximo artigo F1: Alpine ainda tem seis candidatos para vaga em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros