F1: Todt diz que "falta algo" a Leclerc para ser campeão e destaca semelhança entre Verstappen e Schumacher 

Jean Todt, ex-presidente da FIA, afirmou que Charles Leclerc é uma grande campeão, mas que está faltando algo. Também falou sobre comparação entre Max Verstappen e Michael Schumacher

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

O ex-presidente da FIA, Jean Todt, que estava na Ferrari nos anos de sucesso com Michael Schumacher, que resultaram em cinco títulos mundiais consecutivos na Fórmula 1, disse que Charles Leclerc está precisando de algo para vencer um campeonato. O piloto da Scuderia chegou a liderar o campeonato, mas foi superado por Max Verstappen

Leia também:

O monegasco já tem cinco vitórias na F1 e 17 pole positions em seu nome. Ainda assim, de acordo com Todt, o piloto da Ferrari ainda está precisando de algo para realmente conquistar o campeonato. "Charles é um grande campeão, embora ainda esteja faltando alguma coisa. Espero que ele consiga isso em breve", disse o ex-chefe da Ferrari em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. 

Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Jean Todt no pódio na Hungria

Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Jean Todt no pódio na Hungria

Photo by: Ferrari Media Center

O maior adversário do piloto da Ferrari é Verstappen. O holandês parece estar a caminho de seu segundo título mundial. Embora o holandês e atual campeão da F1 não esteja nem perto dos recordes de Schumacher, ele foi e é regularmente comparado ao heptacampeão mundial alemão. Todt, que conhece muito bem Schumacher, disse que dentro das pistas a determinação é algo que ambos têm como semelhança.

"Bem, eu conheço Michael muito bem. Max não. Max, como Michael, é determinado. Michael também é uma ótima pessoa fora da pista. Se Max é, eu não posso dizer. Eu não sei. Eu posso totalmente vê-lo focado em corridas e com razão. Além disso, ambos também têm ótimos carros. Porque para vencer como piloto, você também precisa de um carro forte", finalizou.

BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 confirma a realização de seis corridas sprint aos sábados em 2023
Próximo artigo F1: Steiner dá 'sinal verde' para Ricciardo correr na Haas em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil