Fórmula 1 GP do Catar

F1 - Verstappen celebra conquista de tricampeonato no Catar: "Super orgulhoso"

Holandês garantiu o título após terminar sprint em Losail em P2

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position and 2023 drivers world champion, celebrates on arrival in Parc Ferme after the Sprint race

Neste sábado, Max Verstappen conquistou o seu terceiro título mundial consecutivo na Fórmula 1.  Apenas Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis  Hamilton haviam garantido três ou mais campeonatos seguidos. 

Verstappen obteve o feito após terminar a corrida sprint do GP do Catar na segunda posição, seguido do Oscar Piastri, que venceu pela primeira vez na F1 junto à McLaren. Lando Norris completou os três primeiros.

Leia também:

Questionado sobre sua sensação ao conquistar o terceiro título mundial, Verstappen respondeu: "Claro que é uma sensação fantástica. Foi um ano incrível. Muitas corridas excelentes. E sim, [estou] super orgulhoso, mas também super orgulhoso do trabalho da equipe. Tem sido muito agradável fazer parte desse grupo de pessoas. E sim, ser tricampeão mundial é simplesmente incrível."

"Continuaremos pressionando. Tentaremos fazer o melhor que pudermos. Também acho que hoje foi uma corrida bastante emocionante e foi uma pena com os safety cars, mas no geral foi bom. Foi divertido. E estou incrivelmente feliz no momento."

Verstappen elogiou ainda o desempenho de Piastri em Losail: "Se saiu muito bem"

"Ele fez uma ótima corrida. Acho que não foi tão fácil porque estávamos com pneus médios e havia alguns pilotos de macios ao nosso redor, então eles tiveram um pouco mais de aderência no início. Mas ele se saiu muito bem. Eu tentei de tudo para tentar recuperar o atraso. Mas ficamos aquém no final."

PIASTRI VENCE SPRINT INSANA E VERSTAPPEN É TRICAMPEÃO! Fefo Barrichello e Lipe Paíga debatem | F1 23

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen não é o único campeão no sábado; relembre outros casos, que incluem brasileiro
Próximo artigo F1: Com título ‘resolvido’, saiba como está briga pelo vice entre Pérez e Hamilton; veja tabela após punições na sprint do Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil